O patrimônio naval de Fernando de Noronha, o panorama nacional sobre agrotóxicos e a coleta feita por catadores de lixo na capital paulista são detalhados em documentários exibidos na Plataforma Ecofalante, desde esta terça-feira (30) até o dia 4 de junho, em Cubatão. Trata-se da itinerância da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental em parceria com o Governo do Estado.
Os filmes têm como tema questões socioambientais. As sessões gratuitas são em três espaços: na UME Dom Pedro 1º (R. São Francisco de Assis, s/nº, Vila Natal), obras sobre a 'Água' serão abordadas dia 30 (10h e 15h), outras sobre 'Contaminação' dia 31 (10h e 15h) e em relação aos 'Resíduos' no dia 1º de junho (10h e 15).
Já na E.E. Júlio Conceição (R. Ana Nery, 107, Vila Couto), haverá sessões sobre a 'Água' no dia 31 (14h) e sobre 'Resíduos' no próximo dia 2 (14h). Por sua vez, o Núcleo de Educação Ambiental no Parque Cotia Pará (Rodovia Anchieta, KM 56,5, Pista Sul) terá títulos relacionados à 'Contaminação' dia 3 (14h) e 'Povos e Lugares' dia 4 (14h).