Esportes

2ª etapa Santos Bike Show GP Gama de Ciclismo será no domingo

02/05/2022
Divulgação

A Confederação Brasileira de Mountain Bike realiza, no domingo (8/5), a 2ª etapa Santos Bike Show GP Gama de Ciclismo. A prova será disputada em circuito na Avenida Bartolomeu de Gusmão, em ambos os sentidos. A largada da primeira bateria será às 8h, em frente ao Aquário Municipal.

O modelo de prova, realizada em circuito, é diferente porque a chegada é por pontos e o vencedor será o atleta com maior pontuação. A disputa será dividia em 17 categorias, do infantojuvenil até a master. A novidade desta edição é a categoria “Balance”, uma prova para crianças até cinco anos de idade, com bicicletas sem pedal, que serão emprestadas pela organização do evento. Para a criança participar, os pais ou responsável deverão realizara inscrição na tenda da organização, a partir 09h. A largada da categoria balance acontece após a categoria handcycle, antes da premiação. Vale ressaltar que o limite de inscritos na categoria “Balance” é de 100 crianças.

Com inscrições gratuitas, a prova contará com a participação de 400 atletas. Cada competidor deverá levar 1kg de alimento não perecível na retirada do kit, composto por camiseta e medalha. Na arena do evento, haverá pontos de água para garantir a hidratação dos atletas.

Mais informações: https://santistadeciclismo.com.br/