Relações comerciais entre Brasil, Bélgica e Portugal são destaques na Intermodal 2017
06/04/2017De acordo com o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, a realização de eventos como a Intermodal é essencial para proporcionar encontros com representantes de outros países, permitindo às nações estabelecerem e identificarem novas oportunidades de negócios. “É com imensa satisfação que venho a este evento tão importante para o mercado logístico e de comércio exterior, no qual fiz questão de estar presente. Assim que cheguei já tive a oportunidade de participar de uma reunião com o Ministro-Presidente de Flandres (Região Norte da Bélgica), Geert Bourgeois, para reforçar ainda mais as nossas relações comerciais”, afirma.
Bourgeois, por sua vez, destaca que a presença da Bélgica no evento é garantida há 19 anos. “O crescimento de nossas operações com o Brasil se deu juntamente à Intermodal. Atualmente, Flandres é responsável por 82% de todas as exportações e importações da Bélgica, e muitas delas são provenientes do Brasil ou têm como destino o país”, ressalta.
Já para a Ministra do Mar de Portugal, Ana Paula Vitorino, também presente na abertura da Intermodal, o setor portuário e de logística são fundamentais para o país. “Somos a porta de entrada de produtos brasileiros na Europa e é por isso que prezamos pelas as relações entre os países. Neste ano, novamente, nossos principais portos e players estão na Intermodal, assim como nas edições anteriores”, pontua.
Por fim, Jean-François Quentin, presidente da UBM Brazil, organizadora da feira, acrescenta que é um orgulho perceber que o mercado está começando a se reerguer e que a Intermodal é parte integrante disso. “Este ano, teremos reunidas centenas marcas no evento, que querem manter o ciclo dos negócios. Além disso, apresentaremos também as últimas tendências em produtos, serviços e novas tecnologias ao setor”, conclui.