Gabriela Martinez
O ginásio do Jabaquara Atlético Clube, na Caneleira, foi o local da realização de um longo sonho para 297 famílias que moram no Dique da Vila Gilda e no bairro São Manoel, em Santos. Na manhã desta segunda-feira (23), elas assinaram o contrato para poderem entrar nos apartamentos do Conjunto Habitacional Tancredo Neves 3.
Mais de 1220 unidades já estão prontas para moradia, o conjunto Tancredo Neves, maior empreendimento habitacional de Santos dos últimos 40 anos, foi construído em terreno cedido pela Cohab-Santista, no bairro Cidade Náutica, em São Vicente. Foi inaugurado em julho, com a entrega da chave dos primeiros 640 apartamentos.
De acordo com o presidente da Cohab-Santista, Maurício Prado, as mais de 297 famílias beneficiadas beneficiadas com a assinatura do contrato vão ocupar os apartamentos dos lotes 1, 2, 3 e 4 do conjunto habitacional. Os outros 187 contratos restantes serão assinados nas próximas semanas.
A a comerciária Jhennifer Ferreira Leandro, moradora há 9 anos do São Manoel, foi acompanhada do filho Natan, de 6 anos, para assinar o contrato da sua nova casa. “Hoje é um dia de festa. É a realização de um sonho”, contou. Ela pretende se mudar nos próximos dias.
“Sem dúvida, hoje é um dia muito importante e de recomeço para muitas famílias”, destacou a vice-prefeita de Santos, Renata Bravo. “Ter uma moradia própria significa segurança, estabilidade e sentimento de pertencimento”.
O ministro das Micro e Pequenas Empresas, Márcio França, como representante do Governo Federal, assume que as assinaturas de contrato do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ estão ocorrendo simultaneamente em várias partes do País. “O Minha Casa, Minha Vida é a reafirmação do compromisso de moradia decente para todos”. Por estarem incluídos no programa, os novos moradores são isentos do financiamento habitacional.