O compromisso de economizar recursos públicos sem prejudicar a qualidade dos serviços prestados à população foi reafirmado neste domingo (1º) pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que tomou posse pela segunda vez consecutiva, em solenidade realizada no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis, da Câmara Municipal.
Durante o discurso, o chefe do Executivo ressaltou que a meta da Administração Municipal é cortar cargos e enxugar contratos, que vão representar uma economia de R$ 100 milhões em um ano. Ele lembrou ainda que nos últimos quatro anos não foram criados cargos de confiança.
Na solenidade, presidida pelo vereador Kenny Mendes – o mais votado da eleição de 2016, também foram empossados o vice-prefeito Sandoval Nascimento Soares e os 21 vereadores eleitos. Autoridades, representantes da sociedade civil, munícipes, familiares, amigos e profissionais da imprensa acompanharam a abertura da 31ª Legislatura que terminará em 31 de dezembro de 2020.
O chefe do Executivo destacou o empenho da Administração para gerir a máquina pública durante o período de crise econômica que o país atravessa. “A Prefeitura não funciona como uma empresa que ao perder receita, extingue serviços, demite funcionários ou encerra atividades. No setor público, quando a situação está mais difícil para o cidadão, mais o governo precisa estar presente para amparar e cuidar”, disse.