Cinema

Cine Arte Posto 4 tem sessões para celebrar aniversário de 25 anos

09/12/2016
Cine Arte Posto 4 tem sessões para celebrar aniversário de 25 anos | Jornal da Orla
Para festejar o aniversário de 25 anos, celebrados neste mês, o Cine Arte Posto 4 exibe os 25 principais filmes que apresentou ao longo de sua trajetória.  As sessõessão gratuitas e ocorrem até sexta-feira (30), exceto dias 24 e 25, às 16h, 18h30 e 21h.

Endereço:  Cine Arte Posto 4 – Sala Rubens Ewald Filho. Orla do Gonzaga, próximo ao Canal 3. Informações: 3288-4009.


Confira a programação deste final de semana:
 
O filme ‘Lavoura Arcaica’ é atração desta sexta-feira (9). Dirigido por Luiz Fernando Carvalho e baseado no romance homônimo de Raduan Nassar, o drama narra a história de André (Selton Mello), que deixou sua casa devido à severa lei paterna e o sufocamento da ternura materna. Pedro (Leonardo Medeiros), seu irmão mais velho, recebe de sua mãe a missão de trazê-lo de volta ao lar. Cedendo aos apelos da mãe e de Pedro, André resolve voltar para a casa dos seus pais, mas irá quebrar definitivamente os alicerces da família ao se apaixonar por sua bela irmã Ana (Simone Spoladore). 
 
No sábado (10), será a vez do filme ‘Amor À Flor da Pele’, ambientado na Hong Kong do começo da década de 1960. O filme traz a relação entre o senhor Chow (Tony Leung), editor-chefe de um jornal local, e a secretária Su Li-zhen (Maggie Cheung Man-yuk). Ambos desconfiam que são traídos por seus respectivos cônjuges. Classificação: 12 anos.
 
Considerado um dos clássicos do início dos anos 2000, ‘O Fabuloso Destino de Amelie Poulain’ será exibido no domingo (11). Ele mostra a vida de uma menina francesa que cresceu isolada das outras crianças. Na maioridade, ela se muda do subúrbio para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra no banheiro de seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador. Decide procurá-lo e, anonimamente, entregar o pertence ao dono. Ao notar que ele chora de alegria por reaver seu objeto, a moça se engaja na realização de pequenos gestos para tornar mais felizes as pessoas. Classificação: 12 anos.