
De entrada, bruschetta de tomate cereja e manjericão, além de espetinho de queijo com molho de mel. Prato principal, degustação de polpetone de carne recheado de mussarela com berinjela siciliana. Bebida a escolher: uma taça de vinho ou um copo de refrigerante. Para completar, música ao vivo a cargo de Carlão, do Grupo Tempero, acompanhado por Paulinho no violão.
O Buffet Boteco e Festas Vip C&C escolheu o Bonde Arte, o bonde-restaurante da Setur (Secretaria de Turismo), para lançar, em grande estilo, no próximo dia 18, o Boteco Italiano, seu 19º cardápio temático para festas. Este será o segundo passeio do elétrico, que fez sua estreia no dia 21 de outubro, com degustação da culinária portuguesa, a cargo do Restaurante Tasca do Porto.
O elétrico circulará às 18h, 19h e 20h e os convites, a R$ 15 por pessoa, podem ser adquiridos a partir de quarta-feira (dia 16), na bilheteria do Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre,1, Centro Histórico). O embarque será na Estação do Valongo, em frente ao Museu Pelé.
“Amo o Centro Histórico e, quando soube do bonde-restaurante, nem pensei mais em outro lugar para apresentar ao público alguns dos novos pratos desse cardápio”, comentou Cláudia Perez, há 29 anos proprietária do buffet, que no ano passado ganhou o nome atual. “Fissurada” por Santos, como se define, ela já pensa em fazer festas no Bonde Arte. “Serão experiências bem diferentes e marcantes”, aposta.
Animada com o Bonde Arte, que considera uma “ideia sensacional”, Cláudia criou até uma arte exclusivamente para o lançamento do novo cardápio do buffet, que oferecerá 14 itens em sua totalidade. O Boteco e Festas Vip C&C dispõe de cardápios temáticos, tradicionais, saudáveis, vegetarianos e orgânicos, finger foods e de food trucks.
Bonde Arte
Primeiro bonde-restaurante da América Latina, o Bonde Arte foi instalado em um elétrico italiano articulado, com 20m de extensão. O mais novo integrante da frota da Linha Turística do Bonde dispõe de ar-condicionado; cozinha inspirada em modelos náuticos, dotada de microondas, forno elétrico, cooktop e geladeira; elevador para acesso a cadeirantes; banheiro; quatro tvs, e mesas e cadeiras fixas para 36 passageiros.
Em estilo retrô, a decoração interna do bonde, doado pela prefeitura de Turim, é inspirada na arte concreta, que remete ao período de construção do bonde (anos 1930), enquanto o piso tem influência da obra Plano em Superfície Modulada nº 5, da brasileira Lygia Clarck. Já a pintura externa e a adesivagem possuem como referência as obras Composição em Vermelho, Amarelo e Azul, de Piet Mondrian, e Metaesquemas, de Hélio Oiticica, além de elementos da poesia concreta, com mensagens em formas geométricas.
Parceiros
A Setur continua recebendo inscrições de donos de restaurantes, bares, buffet e empórios interessados em realizar sessões de degustação de pratos e petiscos, com o objetivo de promover e divulgar seus estabelecimentos junto aos passageiros do Bonde Arte.
As regras para as ações promocionais, assim como os documentos necessários para o cadastramento dos estabelecimentos, estão no decreto 7.559, publicado no Diário Oficial de Santos do dia 5 de outubro. O agendamento da entrevista pode ser feito pelo e-mail [email protected].
Deixe um comentário