Um dia inteiramente dedicado ao cinema nacional. Este é o Projeta Brasil, evento da Rede Cinemark que chega a sua 17ª edição, com a exibição das principais produções brasileiras lançadas entre novembro de 2015 e outubro de 2016. Nesta segunda-feira (7), os espectadores poderão assistir a mais de 35 longas-metragens brasileiros de diferentes gêneros – como um documentário sobre um dos maiores cantores da MPB, uma comédia romântica com Ingrid Guimarães ou o aclamado “Aquarius”, com a atriz Sonia Braga – no cinema da Rede.
Cada ingresso custa R$ 3, e a renda arrecadada é totalmente revertida para projetos e programas de incentivo à produção cinematográfica nacional. Além disso, em todos os complexos da Rede o público poderá adquirir o combo promocional Projeta Brasil – uma pipoca na embalagem especial do evento e um refrigerante 300 ml – pelo valor de R$ 5, na segunda-feira (7).
“Criamos o Projeta Brasil Cinemark com o objetivo de incentivar o cinema brasileiro de duas formas: aproximando o público das principais obras brasileiras e reunindo recursos para apoiar premiações, projetos educativos e de acervo. A Cinemark tem muito orgulho em dizer que acompanha de perto o crescimento da produção nacional ao longo desses 17 anos”, ressalta Bettina Boklis, diretora de marketing da Cinemark.
Todos os anos, o Projeta Brasil é apadrinhado por um ator de renome, que, sem cobrar cachê, empresta seu rosto para vídeos e fotos de divulgação dessa data. Nesta edição, a campanha foi estrelada pelo ator e comediante Paulo Gustavo.
As edições anteriores do Projeta Brasil Cinemark já atraíram aos cinemas mais de 2 milhões de espectadores – só no último ano, a Cinemark registrou um público de mais de 100 mil pessoas.
Entre os mais de 35 filmes selecionados para a edição de 2016 estão: “Aquarius”, “Nise – O Coração da Loucura”, “O Roubo da Taça”, “Em Nome da Lei”, “Mais Forte Que o Mundo – A História de José Aldo” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Mais informações no site www.cinemark.com.br.