Cinema

Atriz cubatense ganha prêmio no exterior com curta-metragem

13/10/2016
Atriz cubatense ganha prêmio no exterior com curta-metragem | Jornal da Orla
A atriz cubatense Valéria Silva mora há dois anos e meio em Los Angeles, nos Estados Unidos, local que escolheu para realizar seu sonho de escrever um curta metragem. Ela conta que, além de atuar, sempre gostou de escrever roteiros e histórias, então, decidiu junto com sua amiga Paula Soveral falar sobre um tema polêmico: o tráfico de mulheres. Assim surgiu o curta Red Souls. “A intenção desse curta é relatar a triste realidade de mulheres que passaram por essa situação e também alertar as pessoas sobre esse assunto”, conta Valéria.
 
As amigas demoraram cerca de seis meses para finalizar o roteiro e cerca de um ano para finalizar o filme. O curta conta a história de Sara, uma dançarina brasileira que passava por dificuldades financeiras e conseguiu uma oportunidade de emprego nos Estados Unidos. Chegando lá, viu que a realidade era outra e foi obrigada a se prostituir. Esse trabalho deixou Valéria com a sensação do dever cumprido, como ela mesmo alega. “Foi uma das melhores experiências da minha vida e estou muito feliz depois de ver o resultado desse projeto”.
 
Red Souls foi indicado e premiado como melhor curta metragem internacional no Los Angeles Film Festival 2016. Além das produtoras e roteiristas Valéria Silva e Paula Soveral, a obra tem direção de Aditya J. Patwardhan.

Assista o trailer de Red Souls