Roteiros Nacionais

Museu do Amanhã é eleito o melhor da América do Sul e Central

08/10/2016
Museu do Amanhã é eleito o melhor da América do Sul e Central | Jornal da Orla
Símbolo da revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã venceu o Leading Culture Destinations Awards, prêmio britânico considerado o ‘Oscar dos Museus’, na categoria melhor museu do ano da América do Sul e Central. A instituição carioca superou o Museo Internacional del Barroco, em Puebla, México, e o Space Caribbean, em Kingston, Jamaica. No ano passado, primeiro ano da categoria, o vencedor foi o Gran Museo del Mundo Maya, em Merida, México.
 
O projeto arquitetônico do Museu do Amanhã, idealizado pelo espanhol Santiago Calatrava, também se destacou no prêmio britânico. A instituição ficou entre as três com arquitetura mais inovadora do ano, ao lado do Tate Modern Switch House, Londres, e The Broad, Los Angeles.
 
Sobre o Museu – O espaço dedica-se a explorar possibilidades de construção do futuro, a partir das diretrizes de sustentabilidade e convivência. Seu percurso narrativo é norteado por cinco perguntas: “De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir?”, com experiências imersivas, ambientes audiovisuais e instalações interativas.