O Casarão Santa Cruz (Rua Almeida de Morais, 45) recebe, no sábado (1º), às 21h, a apresentação do monólogo “Algumas Histórias”, uma obra-homenagem ao ator e diretor Paulo José. Os ingressos custam de R$ 20 a R$ 40.
Livremente inspirada no livro Memórias Substantivas, de Tânia Carvalho, a peça leva aos palcos a vida e a obra de Paulo José, apresentadas por um jovem que, ao também compartilhar sua identificação com este grande artista, acaba por falar de um encontro entre gerações de atores que tem em comum o amor aos palcos.
Com uma trajetória de três anos, esta peça foi considerada um dos destaques do Festival de Teatro de Curitiba deste ano e chega a São Paulo para sua primeira temporada na cidade, em celebração aos 80 anos do artista (a serem completados em março de 2017).
“Algumas Histórias” é uma obra idealizada pelo ator Bruno Fracchia (intérprete deste trabalho). Formado em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo, Fracchia estudou com Cleyde Yacónis, Eugênio Barba e Aguinaldo Silva, tendo ainda trabalhado com artistas como Gerald Thomas, Ney Latorraca e Nuno Leal Maia.