Se a preocupação for o que fazer com seu pet na hora de viajar, esqueça! No programa montado pela Viva Paris, agência de turismo de Santos, o dono é apenas o acompanhante. Um coadjuvante nas brincadeiras oferecidas aos animais para que possam correr, pular, nadar, participar de circuito de agility (atividades com obstáculos e equipamentos) e “levar” o dono para fazer stand-up, trilhas, caiaque, remo, tirolesa ou simplesmente apreciar o pôr do sol no mirante.
“Costumo dizer que quem viaja é o cachorro. O dono vai como acompanhante”, brinca Bruno Pereira Alvares, da Vila Paris, que teve a ideia depois que ganhou um cão da raça beagle no Natal passado. O roteiro ‘Cão na Estrada’ será realizado em um hotel em Atibaia, de 8 a 12 de outubro, com atividades guiadas por adestrador.
O cão precisa estar em dia com as vacinas, apto para as atividades e ser sociável, pois ficará solto todo o tempo. Será permitido no máximo dois cães por pessoa no mesmo quarto. “Cada animal tem seu tempo, não será forçado a nada. A intenção não é ser um programa cansativo, mas prazeroso”, diz Bruno. O transporte até lá é por conta de cada dono. O pacote custa R$ 1.130 em quarto para duas pessoas, com pensão completa, parcelado em 10 vezes. Mais informações pelo tel. 3225-7760, 3225-7071 e 99799-2993.