Especialistas apontam que este inverno será o mais frio dos últimos dois anos. Preocupada com isso, a equipe do Parque Ecológico Voturuá de São Vicente (Avenida Dona Anita Costa, s/nº – Vila Voturuá) adotou medidas para aquecer e manter os bichinhos saudáveis nos dias de baixas temperaturas.
Os macacos-prego, quati e buggio ganharam cobertores e os catetos receberam uma cama de feno. A bióloga do Parque, Carla Cerqueira, explica que na alimentação houve aumento na ração e sementes. “Estamos fazendo cortinas de folhas para as aves e providenciando pallets para os leões.”
Parque Ecológico
O ambiente reúne várias espécies da fauna brasileira e mais de 150 animais. Há aves, répteis e mamíferos, como leões, onças, araras, saguis e um hipopótamo de três toneladas.
O Parque é uma das últimas reservas dentro da zona urbana da Cidade com 825.500 metros quadrados de área verde da Mata Atlântica. Ainda possui pesque-pague, trilha e área de playground, onde as crianças têm a diversão garantida.
O local funciona de terça a domingo, das 9 às 17h. A entrada custa R$ 2. Crianças com até 5 anos de idade, pessoas acima de 60 anos e com deficiência, além de grupos de alunos, professores e monitores de escolas não pagam. Para crianças de 5 a 11 anos e grupos de alunos do ensino fundamental, médio, técnico ou superior, reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura, com apresentação do comprovante de matrícula ou carteira de estudante, pagam meia-entrada (R$ 1), exceto aos sábados, domingos e feriados.