O concurso Melhores Quilos do Brasil, promovido pela Unilever Food Solutions, chega à 4ª edição para eleger os melhores pratos de restaurante por quilo de 14 cidades e regiões metropolitanas do País. Neste ano, a premiação terá como destaque a causa do aproveitamento integral dos alimentos, para evitar o desperdício, por meio de uma parceria com a ONG Banco de Alimentos.
Todo voto será convertido em 100 gramas de alimento doados para a ONG Banco de Alimentos, que atende 22 mil pessoas de 43 instituições cadastradas. Entre os dias 18 de abril e 20 de maio, os clientes dos restaurantes por quilo poderão experimentar as receitas, dar notas e compartilhar as experiências gastronômicas com #AdoroAquilo.
Na Baixada Santista, os campeões da última edição foram os restaurantes: Comida por Quilo, com o Palmito Pupunha no Recheio Pizzaiolo, em Peruíbe; Itapura, com Filé de Pescada ao Molho de Alho Poró, em São Vicente; Divino Fogão, com Frango a Ouro Preto, em Praia Grande.
“O restaurante por quilo é um modelo democrático. Nós acreditamos no potencial desse segmento e investimos para desenvolvê-lo”, destaca o diretor de Marketing de Unilever Food Solutions, Rodrigo Bertoncini. “A parceria com a ONG Banco de Alimentos é uma novidade que agrega muito ao concurso, possibilitando que as pessoas entendam a causa, se envolvam e votem. Assim, elas estarão ajudando a eleger as melhores receitas, mas também serão coautoras de um projeto sério, responsável pela alimentação de milhares de pessoas”, explica.
A votação e os benefícios
A eleição dos melhores pratos de restaurante por quilo é feita por voto popular. Para participar, basta enviar um SMS para 28908 com o código do prato escolhido. Então, o cliente receberá uma mensagem com a pergunta “Qual a sua nota?”. A resposta será a nota de 0 a 5, para que o voto seja contabilizado. O público também poderá votar pelo site
www.melhoresquilosdobrasil.com.br.
Os pratos mais votados serão avaliados pelos chefs da Unilever Food Solutions, que escolherão os ganhadores de primeiro, segundo e terceiro lugar. Independentemente da nota atribuída ao prato, todo voto vai gerar doação de alimentos.
Deixe um comentário