Comer e beber em Santos

Uma casa americana com estilo africano em Santos

16/04/2016
Uma casa americana com estilo africano em Santos | Jornal da Orla
Uma união de três amigos que trabalhavam juntos na área de logística portuária e que depois de muitas viagens decidiram investir em um negócio próprio. Marcelo, Miguel e Roberto estão à frente do Savannah, uma casa que desde o início deste ano está dando o que falar na região. 
 
O restaurante surgiu depois que os três visitaram uma feira de franquias na capital paulista e perceberam que poderiam abrir o seu próprio negócio sem precisar seguir as regras da franquia. Daí depois de conhecerem muito a cozinha americana nas viagens decidiram abrir uma casa voltada para as carnes, a Steack House, um modelo de casa em alta no Brasil no momento e muito frequentado nos Estados Unidos. 
 
Depois de alguma adaptações nos temperos e condimentos, com a redução da pimenta, e o treinamento na casa de toda a mão de obra, surgiu o Savannah, que propõe uma viagem ao cliente sem sair de Santos. Todo o ambiente foi decorado com fotos e objetos de Safáris africanos para dar a sensação de estar em outro país, de férias, esquecendo dos problemas do dia a dia. 
 
O principal destaque da casa fica para a Costelinha suína e as cebolas empanadas e fritas, pratos que fazem muito sucesso nas Steacks Houses, e que no Savannah em poucos meses já têm números impressionantes. São duas toneladas de costelas por mês e mais de 1.500 cebolas, isso sem contar os 2.500 litros mensais de chope. 
 
Além da costela, a casa oferece opções de saladas, peixeis, aves, sanduíches, e, lógico, as carnes, como o Prime Rib, um corte macio, com pouca gordura e um osso, lembrando muito os pratos de desenhos como Os Flintstones. Outro destaque fica para a Tranças de Mignon, que vem intercalado com o tomate seco. Todos os pratos da casa são individuais. 
 
As bebidas são um capítulo a parte, além de uma cerveja artesanal fabricada especialmente para a casa, a Savannah,  oferece chope Stella e Brahma, inclusive na versão Black. Os cilindros ficam armazenados em um frigorífico e toda a bebida passa por 80 metros de tubulação espalhadas pela casa e que são resfriadas, para que a bebida saia na temperatura ideal, servido numa caneca a 30 graus negativos.  
Savannah Steack House – Rua Bento de Abreu, 4, Boqueirão. Telefone: 3223-2570. Funciona de terça a quinta, das 12 às 15h e das 18 às 23h. Sexta das 12 às 15h e das 18 às 0h30. Sábado, das 12 à 0h30, e domingo das 12 às 23h.