As Oficinas Querô realizam teste de elenco neste sábado (2), das 11h às 17h, para interessados em participar do primeiro longa-metragem produzido pela entidade: Sócrates. O teste, gratuito, que seleciona o ator para assumir o papel principal e outros 34 personagens, ocorre no auditório do Museu Pelé.
Para vivenciar o protagonista será escolhido um jovem com idade entre 16 e 19 anos. Para os demais papéis podem participar homens e mulheres com idades entre 16 e 50 anos.
Ao todo, 35 perfis serão selecionados (18 masculinos e 17 femininos), dando oportunidade para que todos os gêneros e idades tenham espaço na produção audiovisual. Não é preciso ter experiência. A produção será realizada por jovens já capacitados e em formação pela turma avançada das Oficinas Querô.
O filme
Com roteiro e direção de Alex Moratto, jovem cineasta americano conhecido por seus curtas-metragens premiados em festivais internacionais, o filme vai contar a história de So´crates, um jovem gay, de 16 anos de idade, que vive sozinho com a ma~e num conjunto habitacional em Sa~o Vicente.
Sua vida muda drasticamente após a morte da mãe, quando o serviço social informa que sera´ enviado para uma casa de acolhimento ou de volta para seu pai, que é homofóbico. Recusando-se a aceitar seu destino, So´crates foge passa a sobreviver por conta pro´pria.
O filme, o primeiro longa-metragem da carreira de Moratto, faz parte das ações de comemoração aos 10 anos das Oficinas Querô. As filmagens estão programadas para julho. Mais informações pelos telefones 3233-7084 e 98128-1602.
Serviço:
Museu Pelé – Rua Marquês de Herval s/nº – Valongo