Notícias

Vênus e Marte – O feminino e o masculino

13/03/2016
Vênus e Marte – O feminino e o masculino | Jornal da Orla
Nos próximos dias teremos uma tensão entre os astros Vênus e Marte no céu, sendo mais claros, forma-se um ângulo de 90° entre eles, a partir do ponto de vista da Terra. Vênus se encontra no signo de Peixes (água) e Marte no de Sagitário (fogo). 
 
Astrologicamente estes astros governam um dos assuntos que muito preocupa as pessoas, o dos relacionamentos amorosos. Não existe lógica que explique o porquê de alguém nos atrair, chamar a atenção, mexer com nossas emoções enquanto que outra pessoa, com quem até podemos ter diversas afinidades, não nos atinge. Passamos pela vida tentando controlar sentimentos inexplicáveis que acabam por ditar a nossa conduta, mesmo que racionalmente não queiramos isso. A sensação é de que diferentes personagens dentro de nós resolveram querer coisas conflitantes.   
  
Uma pergunta sempre frequente é: “o meu signo combina com …?”. Para responder a isto é preciso esclarecer que, além de diversos fatores que atuam numa carta astrológica, temos dois astros, Vênus e Marte, que indicam o que desejamos, gostamos e que tipo de energia colocaremos para conseguir o objeto de desejo. Vênus indica de que forma você dá afeto e como o recebe, como lida com a afetividade e como você vai demonstrar seus sentimentos para alguém. Existem pessoas que são dramáticas, fazem grandes demonstrações de amor, enquanto que outras são contidas e demonstram que gostam fazendo algo, ajudando. 
 
Para se conseguir aquilo que se valoriza é preciso agir, e aí entra em cena Marte que indica como vamos conquistar o tal do objeto de desejo. Ele é paixão, por isso imediatista, desejo sexual, podendo até ser mais bruto, aí então é hora de aparecer em cena Vênus, para que esse relacionamento possa ser flexível e prazeroso para as duas partes. 
 
Não é fácil administrar diferenças pois, se pensarmos bem, uma união implica numa convivência entre seres de hábitos, educação, passado e família diferentes. Isso nos faz pensar em quantas ilusões e problemas são criados ao se propagar que o amor, quando finalmente é encontrado, virá pronto e sem ajustes a serem feitos. Todo relacionamento está em constante transformação, pois é fato que as pessoas estão sempre mudando, e ele requer muita atenção e flexibilidade. Ajustes são necessários, mas sem esquecer das individualidades, dosar paixão com entendimento.
 
Vamos entender um pouco mais sobre Marte e Vênus, os 2 amantes da mitologia romana, pelos 4 elementos. 
 
ÁGUA – buscam os sentimentos, a intimidade. O outro tem que despertar este lado, a troca, a receptividade, entende os seus sentimentos. Gosta de se sentir necessário, desejado.
 
O outro toma a iniciativa, a atitude é mais passiva. Os estímulos são sutis – um clima, uma bebida, olhar. As relações envolvem um sentimento profundo, o sexo não é só instintivo, direto, precisa haver algo mais, uma ligação, sintonia, uma troca de sentimentos.
Sensível aos sentimentos e necessidades do outro.
 
Tem consciência, eles próprios de suas fraquezas e inseguranças.
 
TERRA – os relacionamentos e o sexo estão relacionados com necessidades e instintos básicos. Buscam supri-las em si mesmos e satisfazer as do outro, por isto tendem a ser bastante eficientes, e procuram fazer direito o que tem que ser feito. O toque, o contato físico é muito importante, pois são muito sensuais. As necessidades corporais, físicas, o prazer.
 
Não se abrem com facilidade, precisam se sentir confiantes e seguros na relação para demonstrarem seus sentimentos.
 
AR – buscam a comunicação, sintonia mental. Não são de muita intimidade e nem de sensualidade. Podem parecer frios e distantes. Há necessidade de se conhecer, saber o que pensa para se despertar o interesse. Precisam de liberdade e não suportam qualquer tipo de cobrança. 
 
FOGO – necessidade de diversão, são animados, gostam do romance e de relacionamentos com novidades. Não conseguem suportar a rotina, gostam de pessoas que lhes tragam movimento, otimismo e não tragam problemas. São diretos e tendem a comandar o relacionamento. 
 
Orbitando… 
Algodão – A Escola Santista de Astrologia promove a excursão Fenômeno do Algodão dia 7 de abril. Infs.: (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o babalorixá Prof. King que fala sobre “Espiritualidade e Antepassados – Parte 03”. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista a escritora Eulália Bueno que fala sobre “O mundo atual na visão espírita” no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “Exercícios Físicos e Qualidade de Vida” com o personal trainer Cássio Adriano Pereira é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.