Na segunda-feira (11), a Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo abre processo para seleção de novos alunos. Serão duas turmas de formação de atores, uma no período vespertino e outra no noturno, que serão iniciadas no dia 29 de fevereiro.
Os interessados, maiores de 16 anos, devem comparecer ao Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro), de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, até o dia 29 de janeiro, levando RG, comprovante de residência atual e uma foto 3×4 recente. Os candidatos menores de 18 anos devem levar um representante legal.
Etapas
Após a inscrição, o processo segue em três etapas. Na primeira, o candidato deve apresentar uma cena de um dos textos escolhidos pela direção artística da EAC. Não será disponibilizado nenhum recurso, tais como iluminação e sonoplastia, e os figurinos e adereços cênicos ficam sob a responsabilidade e escolha dos concorrentes.
Depois, ocorre a entrevista. Nessa etapa, a banca de avaliação, que é composta pela direção e coordenação da EAC, analisa a capacidade de expor ideias por escrito e oralmente, bem como de síntese dos assuntos abordados.
Por último, é feita a avaliação da vivência, em que os candidatos passam por experiência de convivência em grupo coordenada pelos professores de voz e corpo. O objetivo é observar a disponibilidade para o trabalho coletivo, a coordenação motora, a fluência na leitura, bem como a atitude em lidar com as situações propostas.
Com a finalização das etapas, a lista de selecionadas será disponibilizada no dia 22 de fevereiro, a partir das 15h, no Teatro Guarany.
DRT
Com o convênio firmado com o Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo em outubro do ano passado, os alunos da Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo recebem o registro DRT de ator quando se formam.
O curso tem duração de três anos, com professores de Santos e da Capital, e é dividido nas seguintes disciplinas: interpretação, expressão corporal, expresão vocal, história do teatro, canto, dança e cenário e figurino.
Serviço:
Inscrições para novos alunos de 11 a 29 de janeiro
Segunda a sexta-feira, das 14 às 20h
Teatro Guarany
Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico
Gratuito