Geral

Unimes sedia palestra de diplomata com carreira na Embaixada Brasileira de Washington

09/11/2015
Unimes sedia palestra de diplomata com carreira na Embaixada Brasileira de Washington | Jornal da Orla
Com a globalização, assuntos ligados às relações internacionais têm sido cada vez mais importantes para futuros profissionais da área de Direito e correlatas. Para isso, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), por meio da organização do Centro Acadêmico de Direito Unimes “Ariosto Guimarães”, traz a palestra “Diplomacia no Brasil”, ministrada pelo diplomata William Silva dos Santos, que atua como terceiro secretário da Embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. O evento será realizado nesta terça-feira (10), às 20h, no Auditório da Faculdade de Educação Física de Santos (Fefis), Campus Bandeirante II (Avenida Conselheiro Nébias, 536), no 3º andar. A entrada é gratuita.

Nascido em Santos, o diplomata William Silva dos Santos é graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e formação na turma de 2010 do Curso de Formação de Diplomatas do Instituto Rio Branco, escola diplomática do Brasil ligada ao Ministério das Relações Exteriores. “Para nós, estudantes de Direito, aprender a área da diplomacia é muito importante. Temos a oportunidade de conhecer as experiências de alguém que trabalha com a informação que chega e sai, que possui a responsabilidade de representar um país”, explica o estudante do 4º semestre de Direito, Fabiano Caprio.

Ele, que é vice-presidente do Centro Acadêmico de Direito Unimes, ressalta que o curso da Unimes possui a disciplina de Direito Internacional. “Também é importante sabermos o processo de preparo para a prova do [Instituto] Rio Branco, como tudo isso funciona na prática”, completa.


Para saber mais sobre a Unimes há o site oficial www.unimes.br e as mídias sociais: www.facebook.com/unimessantos; www.twitter.com/unimessantos e www.instagram.com/unimes.