Santos

Força-tarefa fecha dois hotéis no Centro de Santos

06/11/2015
Força-tarefa fecha dois hotéis no Centro de Santos | Jornal da Orla
Dois hotéis foram fechados e uma pessoa encaminhada ao 1º Distrito Policial durante a força-tarefa realizada na manhã desta sexta-feira (6), em estabelecimentos na região central. Um deles já havia sido embargado em maio e teve as atividades encerradas por descumprir a determinação anterior. A ação conjunta mobilizou equipes de fiscalização das secretarias de Saúde e de Finanças, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), Guarda Municipal e Polícia Civil.

Os dois estabelecimentos que tiveram as portas fechadas ficam nos números 79 e 119 da Rua Senador Feijó. O primeiro não dispunha de alvará de funcionamento expedido pelo Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp). Desocupado pelas equipes, o local não poderá voltar a funcionar até que regularize a documentação.

Já o segundo havia sido intimado a paralisar as atividades em maio. Em razão do descumprimento, a fiscal responsável pelo Defemp, Gisleine Pontes Polverini, explicou que além da desocupação e o fechamento do local, a proprietária foi autuada com multa no valor de R$ 8 mil e encaminhada ao 1º Distrito Policial, para registro de boletim de ocorrência por desobediência à determinação.
 
Mais dois
Outros dois hotéis foram vistoriados. No número 51 da Rua Bittencourt , o proprietário fechou a passagem interna para o edifício vizinho (número 55), cumprindo a determinação dos fiscais. Já o estabelecimento da Rua Martim Afonso, 152, teve o embargo mantido pela Vigilância Sanitária, uma vez que apenas parte das determinações para abertura do local foi atendida.
 
Positivo
O subcomandante da Guarda Municipal, Nelson Pinto Rema Junior, a operação destaca que as ações têm surtido efeito positivo no Município. “A operação foi tranquila, com resultados bem diferentes dos obtidos no início da implantação da força-tarefa, o que evidencia a importância dessas ações de forma sistemática”.