Conscientizar os jovens sobre como se integrar à sociedade, a partir de ações de cidadania e solidariedade. Esse é o objetivo da quarta edição do Projeto Juventude do Bem, marcado para o próximo dia 10, em São Vicente, na área do Hipermercado Extra da Av. Antonio Emmerich, das 9 às 17h.
A iniciativa é do Lions Club de São Vicente, com apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e do próprio Extra. A comunidade está sendo convidada a doar um quilo ou mais de alimentos não perecíveis, em meio a inúmeras atividades culturais e de saúde pública, além de algumas surpresas. Tudo o que for arrecadado será revertido para as entidades cadastradas no FSS.
Cerca de 100 escoteiros, com idades entre 7 e 14 anos vão participar incentivando as doações. No ano passado, quase duas toneladas foram arrecadadas. Ao todo serão perto de 200 voluntários atuando no projeto.
Flash Mob – Várias unidades dos CECOFs de São Vicente estarão presentes com seus grupos de dança. Pela manhã (em horário mantido em segredo), quem estiver fazendo compras será surpreendido por uma coreografia envolvendo 40 dançarinos, misturados aos clientes do hipermercado. Será o momento flash mob coreografado por Maurício Lima.
Outras atividades estão programadas como pintura de rosto e esculturas em balões para a garotada; orientação sobre saúde bucal; aferição de pressão arterial; e inscrição para o cadastro nacional para doação de órgãos.
O Juventude do Bem conta ainda com a parceria do Grupo de Escoteiros do Ar, Banco de Olhos de Sorocaba, Instituto Zeller, Escola de Enfermagem Directus, grupos de dança Movin Force e Elite Krumper’s, além de secretarias municipais de São Vicente.