Porto

Continua greve dos ferroviários do porto

30/06/2015
Continua greve dos ferroviários do porto | Jornal da Orla
Em assembleia na noite desta segunda-feira (29), os trabalhadores da Portofer Transporte Ferroviário resolveram manter por mais um dia a greve iniciada às 7h. A empresa tem 300 empregados é responsável pela carga e descarga de granéis, contêineres e outros produtos de exportação e importação pelo Porto de Santos.
 
Das 14 às 17h, representantes da companhia e do sindicato dos operários portuários (Sintraport) se reuniram, na Secretaria de Assuntos Portuários, mas não chegaram a consenso.
 
“A Portofer não melhorou sua oferta mesquinha de correção salarial”, reclama o presidente do sindicato, Claudiomiro Machado ‘Miro’. A Justiça do Trabalho marcou audiência de conciliação para esta quarta-feira (1º).
 
O sindicalista diz que continua aberto a negociações e estará nos locais de trabalho, nesta terça-feira (30), acompanhando a greve. Se houver nova contraproposta, ele a submeterá aos trabalhadores.
 
A categoria reivindica 9% de reajuste, na data-base de março, mas a empresa oferece 8,19%. “Esperávamos que ela abandonasse o radicalismo”, lamenta Miro, “mas preferiu prejudicar a logística portuária”.