Navios chr38 Cia

Conhecemos o Ruby Princess, da Princess Cruises

08/04/2015
Conhecemos o Ruby Princess, da Princess Cruises | Jornal da Orla
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

 
A companhia
Completando 50 anos em 2015, a Princess Cruises é atualmente uma das companhias do grupo Carnival, o maior do mundo em cruzeiros. De origem britânica, surgiu na Costa Oeste dos EUA, e até os dias atuais mantém sua sede na Califórnia. É uma das maiores companhias de cruzeiro do mundo, com uma frota de 18 navios, a maior parte de grande porte. Opera no segmento premium de mercado, oferecendo um produto intermediário entre as companhias básicas e as de luxo. A maior parte de sua operação concentra-se na Costa Oeste da América, na Austrália e no Caribe; recentemente, tem investido na Ásia, o que tem refletido em sua oferta ao redor do mundo. Também opera na Europa, América do Sul, Oceania e África. 
 
O navio
O Ruby Princess é um dos mais novos navios da frota, inaugurado em 2008. É parte da mais tradicional classe de navios da atual frota da companhia, a Grand Class. Foi construído no estaleiro Fincantieri de Monfalcone, na Itália, e possui capacidade para 3,080 passageiros em capacidade dupla. Atingindo até 23 nós (cerca de 43 km/h), é um navio de grande porte, com 113 mil toneladas, 290 metros de comprimento e 36 metros de largura. Uma de suas principais características é a boate Skywalkers, localizada em um dos mais altos decks do navio, que possui vista panorâmica de quase 360°. Ainda nos decks superiores, possui 4 piscinas, uma delas com um grande telão de cinema.  
 
Os roteiros
Desde que foi lançado, o Ruby Princess tem realizado roteiros na Europa e Caribe. Entretanto, em 2015, passou a integrar a parcela da frota da companhia que realiza roteiros no Pacífico e Costa Oeste da América. Como suas dimensões excedem as suportadas pelo Canal do Panamá, realizou um posicional pela América do Sul, para chegar de Fort Lauderdale (Flórida, EUA), a Los Angeles (Califórnia, EUA), seu novo porto-base. Essa viagem, que aconteceu entre janeiro e fevereiro, fez algumas escalas no Brasil, entre as quais a que fomos a bordo do navio, no Rio de Janeiro. A partir de meados desse mês, iniciou seus novos roteiros, que tem como destino o Alaska, Havaí e México, entre outros. Além de Los Angeles, seus roteiros partem também de Seattle (Washington, EUA). 
 
Entretenimento e Culinária a bordo
Como grande navio moderno, o Ruby Princess naturalmente oferece muitas opções de culinária e entretenimento. São 3 restaurantes principais, com nomes que homenageiam grandes pintores italianos: o Botticelli, o Da Vinci e o Michelangelo. Esses restaurantes funcionam no esquema à la carte tradicional dos navios de cruzeiro, em horáriosc pré-definidos, com mesas demarcadas, e incluídos no pacote. Além da alternativa tradicional, o self-service Horizon Court (e sua extensão Café Caribe), o Ruby Princess possui a churrascaria Crown Grill (com cardápio especial de sais temáticos para temperar as carnes), e o italiano Sabatini’s, localizado em área privilegiada da popa. Estes dois últimos não estão incluídos na tarifa do cruzeiro, e são pagos a parte.
 
O entretenimento a bordo do Ruby Princess é completo, o navio possui muitos espaços para os passageiros. Desde um grande Spa, com saunas aromáticas e uma completa academia, a um cinema ao ar livre, onde a companhia exibe filmes recém lançados enquanto o navio está em alto mar. Além disso, o navio possui diversos bares e lounges, destaque para o Explorer Lounge, com decoração temática egipcia, e o espaçoso Club Fusion, na popa. Na área externa, são quatro piscinas, entre elas a Terrace Pool, que fica na popa e possui vista panorâmica. Destaque também para o Adagio Bar, com sua bela decoração, e o campo de minigolfe Princess Links. Um diferencial do navio, e da Princess Cruises, é o Sanctuary, uma área externa exclusiva para adultos com espreguiçadeiras e cabanas 
 
Acomodações
O Ruby Princess possui 1,557 cabines, divididas em 34 diferentes categorias. Uma categoria diferencia-se de outra pelas características da cabine, e também por sua localização. Um dos diferenciais das cabines do Ruby Princess está nos espaços disponíveis para armazenamento de bagagem e outros itens. Cada cabine, de qualquer categoria, possui uma espécie de closet, com guarda roupas ampliado. A maior cabine é a Owner’s Suite com varanda, com 63 m². Existem duas cabines deste tipo, localizadas no Aloha Deck.