Notícias

Confira 10 dicas infalíveis para não desistir da academia

31/03/2015
Confira 10 dicas infalíveis para não desistir da academia | Jornal da Orla
Chega de culpar a falta de tempo e deixar para depois o treino do dia. Para aqueles que precisam de incentivo para não desistir da academia e alcançar seus objetivos, a gerente técnica da Bio Ritmo, Larissa Kussano, sugere 10 dicas infalíveis para acabar com as desculpas. Chegou a hora de colocar em prática a velha promessa de ficar em forma e inserir os exercícios físicos de vez entre os compromissos da agenda. 
 
De acordo com Larissa, ter uma rotina de treinos e praticar atividade física regularmente oferece vários benefícios à saúde. “Muita gente pensa que academia só é interessante para quem quer emagrecer ou ganhar massa muscular. Mas não é só isso, os exercícios ajudam também na melhora da circulação sanguínea, no aumento do metabolismo e no fortalecimento do sistema imune”, explica a especialista.
 
Segundo ela, atividades orientadas por um profissional também ajudam a prevenir doenças, melhoram a autoestima e a capacidade de aprendizado, promovem uma interação social e diminuem o estresse, ansiedade e depressão. “É indicado para todas as idades. No caso das mulheres grávidas e para o público da terceira idade, optamos por atividades específicas com menor intensidade”, comenta Larissa.
 
Veja as 10 dicas infalíveis para não desistir da academia:
 
– Descubra modalidades que combinam com você escolhendo aquela que seja prazerosa.

– Coloque o exercício na sua agenda determinando um horário certo para ir à academia, tornando a atividade física um hábito que integra a sua rotina.

– Trace metas para atingir seu objetivo, por exemplo, se quiser perder 5 quilos até as férias, determine o quanto deverá perder por mês para chegar ao peso ideal.

– Dê preferência para atividades dinâmicas ou feitas em grupos.

– Comece pelo básico, ou seja, na primeira semana de academia, comece pelos exercícios mais simples e vá aumentando a dificuldade apenas quando perceber que entrou na sua zona de conforto.

– Registre sua evolução fazendo uma avaliação de desempenho regularmente.

– Estabeleça metas reais, determinando uma frequência que caiba na sua rotina. Uma vez definidas, faça de tudo para cumpri-las.

– Compartilhe suas metas e objetivos, dessa forma, terá apoio nos momentos de preguiça.

– Coloque diversão na atividade convidando amigos para treinar e ouvindo boas músicas.

– Não desista no primeiro obstáculo. Faltar um dia na academia não é motivo para não ir a semana toda. Faça o treino programado no próximo dia, sem drama.