Navios chr38 Cia

Royal Caribbean manda novos navios para Mediterrâneo, Caribe e China

26/03/2015
Royal Caribbean manda novos navios para Mediterrâneo, Caribe e China | Jornal da Orla
Após anunciar que o novo maior navio do mundo se chamará Harmony of the Seas, a Royal Caribbean international anunciou que o navio irá realizar temporada inaugural pelo Mediterrâneo em 2016, seguindo para o Caribe no final deste ano. O Harmony é o terceiro navio da classe Oasis, que atualmente conta com Allure of the Seas e Oasis of the Seas, os dois maiores navios de cruzeiro do mundo. 
 
Em 2016 a companhia norte-americana também inaugurará um navio da classe Quantum, o Ovation of the Seas. Esta semana a empresa confirmou o que já vinha sendo especulado há algum tempo: o Ovation seguirá diretamente para a China após ser inaugurado. Atualmente em construção na Alemanha, o navio oferecerá a partir do final de 2016, roteiros a partir de Shangai, juntamente com Quantum of the Seas, Mariner of the Seas, Voyager of the Seas e Legend of the Seas, os navios da frota que já se encontram na Ásia. 
 
Splendour of the Seas é vendido para companhia inglesa
 
 
Enquanto prepara planos para inaugurar seus novos navios, a Royal Caribbean também planeja o destino dos navios mais antigos na frota. Dessa forma, a companhia anunciou a venda do Splendour of the Seas há cerca de um mês. O navio da classe Vision, que atualmente navega pelo Brasil, cumprirá sua programação de roteiros pela companhia (que tem viagens até abril de 2016), e deixará a frota, seguidno em direção à Inglaterra. 
 
Isso porque foi adquirido pelo grupo TUI, que controla a Thomson Cruises, para substituir um dos navios mais antigos dessa companhia, o Island Escape. Maior e mais novo que os navios atualmente operados pela Thomson, o Splendour deve passar por uma pequena reforma antes de começar a operar pela companhia, e terá seu nome alterado. No mercado inglês, oferecerá uma experiência de cruzeiro mais jovem e descontraída, como ocorre atualmente com o Island. 
 
Navio mais luxuoso do mundo em Santos, em escala não programada
 
 
O Europa 2, da Hapag-Lloyd, esteve em Santos no dia 21 de fevereiro, em escala não programada. Realizando um cruzeiro pela América do Sul, o navio de luxo fundeou na barra pouco após o almoço, no dia 21 e permaneceu aguardando autorização para entrar até o começo da noite. Atracou na região dos armazéns 30 por volta das 21 horas, e partiu ainda na madrugada do dia 22. 
 
Não está clara a razão pela qual o navio acrescentou Santos à sua rota. Aparentemente não houve movimentação de passageiros durante sua estada, já que a escala durou poucas horas e não ocorreu no terminal de cruzeiros da cidade, o Concais. Alguns dias antes, o navio tinha cancelado uma escala em Itajaí, Santa Catarina, por motivos de força maior. O Europa 2 foi inaugurado em 2013 e é o mais luxuoso navio de cruzeiros do mundo, um dos únicos a conseguir 6 estrelas de classificação. 
 
Novo navio da MSC se chamará Seaside e será batizado em Miami


 

A MSC Crociere anunciou recentemente que um dos navios que inaugurará em 2017 se chamará MSC Seaside. A embarcação será construída no estaleiro italiano Fincantieri, que até então nunca tinha sido contratado pela companhia, que também é italiana. Também em 2017, a MSC inaugurará outro navio construído por um estaleiro francês. 
 
Um dos maiores navios da frota, o Seaside será batizado em dezembro, em Miami, pela madrinha da frota da companhia, Sofia Loren. Após a inauguração, navegará durante todo o ano a partir do porto de Miami, para roteiros pelo Caribe dedicados principalmente ao mercado norte-americano. será a primeira vez que um navio da companhia é inaugurado nos EUA e deidicado a este país desde sua construção.