Notícias

Por um sorriso sem metais

20/03/2015
Por um sorriso sem metais | Jornal da Orla
Usar aparelhos nos dentes é um incômodo. Além de difíceis de limpar, as peças – tanto fixas quanto móveis – deixam o sorriso pouco atraente. Uma opção para quem quer se ver livre dos revezes causados pelos aparelhos, sem abrir mão do tratamento ortodôntico, é o Invisalign. 

Queridinho de jornalistas, artistas e empresários, o aparelho invisível, que possui tecnologia e fabricação norte-americanas, é uma série de alinhadores transparentes personalizados que permitem ao usuário comer, beber, escovar os dentes, usar fio dental, por serem móveis. “O paciente não precisa abandonar seus hábitos. Além disso, os alinhadores não incomodam porque são feitos de plástico médico”, garante a ortodontista Margaret Pires. 

A especialista explica que todo o processo de produção desses aparelhos é feito nos Estados Unidos. “No consultório, fazemos as moldagens e enviamos para a empresa, que, por meio de um software, mostra o tempo de tratamento e o resultado. Após a aprovação, os alinhadores sequenciais (produzidos um a um, de acordo com a evolução do tratamento) chegam ao Brasil em 45 dias. O paciente deve vir ao consultório a cada 15 dias para receber o próximo alinhador”, informa Margaret. O Invisalign não tem contraindicação e oferece um tempo menor de tratamento, que pode variar entre seis meses a dois anos.