Roteiros Nacionais

MSC premia melhores empresas da temporada

20/03/2015
MSC premia melhores empresas da temporada | Jornal da Orla
A despedida do MSC Preziosa do litoral brasileiro foi em ritmo de festa e glamour com a realização da 9ª edição do TOP MSC, prêmio concedido pela armadora em reconhecimento às agências que mais se destacaram ao longo do ano.  Mais uma vez, a Mendes Tur conquistou o prêmio máximo – o Top Premium -, que dividiu com outras nove empresas brasileiras. A Lopes Turismo, também de Santos, ficou com o prêmio Top Destinos Internacionais.

A cerimônia foi realizada a bordo no porto do Rio de Janeiro no dia 15. O luxuoso transatlântico navega agora rumo à Europa com capacidade máxima: cerca de 4 mil passageiros, muitos embarcados no Porto de Santos. A travessia oceânica inclui paradas em destinos paradisíacos do Caribe e Europa, finalizando no porto de Genova, na Itália. 

A festa do TOP MSC serviu também para a armadora comemorar o sucesso da temporada 2014/2015, que contou com três navios fazendo 85 roteiros pelo Nordeste, Argentina, Uruguai e pelas ilhas tropicais do sudeste brasileiro. Foram 107 mil cabines ocupadas e 240 mil hóspedes embarcados.


Próxima temporada
Diretor geral da MSC para a América do Sul, Roberto Fusaro anunciou cinco navios para a temporada 2015/2016, com a oferta de 125 mil cabines. Contou ainda que a armadora tem quatro navios em construção e três em projeto. Um deles, com capacidade para 5.700 hóspedes, entrará em operação em 2017, navegando pelo Mediterrâneo, Emirados Árabes e Norte da Europa. Outro, dentro de um novo conceito de construção, terá a área externa (onde ficam as piscinas) próxima ao mar. “Até 2022 teremos mais 7 navios e 80 mil leitos/dia, o que representa o dobro da oferta de hoje”, adiantou.

Roberto Fusaro informou ainda que a companhia continuará investindo em minicruzeiros, que permitem roteiros mais curtos, mais baratos e facilitam ao novo cruzeirista experimentar a viagem no mar. Além disso, este tipo de cruzeiro atende o público corporativo. A operadora também irá trabalhar novas alternativas para cruzeiros temáticos. “Com este sistema conseguimos fazer eventos para 20 ou 4 mil pessoas. O temático agrega valor à viagem e ninguém a bordo é obrigado a participar”, argumentou.

Líder do mercado
A MSC é a empresa líder do mercado de cruzeiros no Mediterrâneo, África do Sul e Brasil, e opera em todo o mundo. Seus navios navegam durante o ano todo pelo Mediterrâneo e a operadora oferece uma ampla variedade de roteiros sazonais no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, na América do Sul, no Caribe, nas Antilhas Francesas, no Sul da África, além de Dubai, os Emirados e Omã. A  moderna frota conta com doze navios e a MSC é a única empresa no mundo a receber o prêmio “7 Golden Pearls” do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento e responsabilidade ambiental.

 
TOP MSC
Foram eleitas 49 agências em 14 categorias diferentes. Além da Mendes Tur, o Top Premium (o prêmio principal) contemplou a Agaxtur, Nascimento, Visual, Lobotur, Central Marítima, Tam Viagens, CVC, ACC Tours e Casa do Agente.

As outras categorias foram Top Seguro, Destinos internacionais, Interior São Paulo, Agência Online, Regional Nordeste, Grupos Corporativos, Grupos de Afinidade, Excursões, MSC Book, MSC Yacht Club, Interior Rio de Janeiro, Regional Sul, Regional Centro-Oeste. O evento contou com a presença dos principais executivos da MSC Cruzeiros, entre eles Roberto Fusaro, diretor geral da América do Sul, e Adrian Ursilli, diretor comercial e de marketing. “O papel dos parceiros é um fator primordial para o sucesso obtido”, disse Ursilli. “Nosso trabalho é resultado de muitas mãos trabalhando em conjunto. Nossas agências são fundamentais para mantermos a posição de liderança que ocupamos atualmente na América do Sul. O TOP MSC nada mais é do que o nosso agradecimento e reconhecimento pelo excelente trabalho desempenhado e pelo comprometimento que esse time possui”, concluiu.