Sem categoria

O céu da semana

06/03/2015
O céu da semana | Jornal da Orla
Vivemos em uma época repleta de alterações profundas, assunto que comentamos já há algum tempo e, astrologicamente, relacionamos isto a uma tensão existente entre dois astros: Urano e Plutão. Movimentos de revolta, tensão entre poderes e forças, oscilações na economia e também sinais de que a natureza já está saturada de nossas intervenções e excessos, e isto está claro para quem quer ver. Tempos em que nada é seguro, rupturas e imprevistos surgem a todo momento.

Na verdade, iniciou-se um movimento de renovação nas estruturas de poder, na economia, costumes, etc, mas ainda estamos no momento das quebras. Problemas climáticos tendem a se acentuar, é preciso alterar hábitos para não ter que enfrentar uma tremenda escassez.

Agora, a notícia boa, é que o astro da prosperidade, Júpiter, faz bons contatos a Marte e Urano. Bom momento para ousar, buscar alternativas criativas, agir de maneira diferenciada, com independência para se encontrar soluções inusitadas para resolver velhos problemas. Sentiremos nos próximos dias, uma sensação de que é possível sim mudar as coisas, e as dificuldades podem ser encaradas com otimismo. Avanços nas áreas científicas e tecnológicas tendem a ocorrer e também oportunidades, melhor dizendo, novas direções nas áreas da política e da economia. Época para se conquistar sonhos, crescer como pessoa, mas também agir pensando na comunidade, no bem estar geral.

Uma outra posição bastante interessante, é a presença no signo de Áries de 3 astros quentes: Urano, Marte e Vênus. Os dois últimos estão relacionados ao amor, à vida afetiva e sexual, aos prazeres, desejos; já o primeiro tem a ver com liberdade e novidades. Por estarem num signo do elemento fogo, o clima torna-se mais quente e movimentado, com buscas de conquistas e de sair do lugar comum. As pessoas ficam animadas, querem se divertir, e o amor tem que ser dinâmico, trazendo crescimento e novidades para os envolvidos. Nada de rotina, mas sim de ousar e buscar o diferente e o desconhecido. Em época de mudanças globais, em que tudo anda cada vez mais rápido, os relacionamentos também estão se transformando, é preciso respeito as individualidades e diferenças. 

Novos tempos requerem novas posturas.

ORBITANDO

Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove para este mês: curso de Astrologia Básico, Workshop Astrologia e os 7 raios, Tarot, além de atendimentos de Quirologia (leitura das mãos) e Mapa Astrológico Karmico. E a próxima excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 26 de março. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o Professor King que fala sobre “O mensageiro dos Orixás (Parte 02)”. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras –  Jadir Albino apresenta o Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, todo domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “AVC na infância” com a neurologista infantil, Dra. Valeriana Moura Ribeiro, é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação no sábado às 20h30.