Notícias

Lula Lá!

06/03/2015
Lula Lá! | Jornal da Orla
O Brasil caminha para o pior dos mundos, com inflação em alta e recessão, acompanhadas por uma crise política e moral que assombra a Nação. Algumas das principais lideranças políticas e autoridades estão na relação dos delatores da Operação Lava Jato, que investiga o maior escândalo de corrupção da história.
 
Brasília vive momentos de pânico, com dezenas de parlamentares sob suspeita e um governo que perde apoio político e que não tem mais sustentação popular. O clima de desconfiança se alastra em todos os setores da sociedade e ganha alcance internacional. A crise tende a crescer com um eventual rebaixamento do Brasil pelas agências de classificação de risco.
 
Num quadro de turbulências, como o atual, quantos investidores internacionais estarão dispostos a investir no Brasil, que até recentemente era considerado a bola da vez, um país em crescimento e de grande atração para o capital internacional?
 
A presidente Dilma Rousseff já demonstrou claramente que não está preparada para o cargo que ocupa, por incompetência administrativa, arrogância e falta de capacidade de dialogar com representantes da sociedade. A conta de seu desastrado mandato está sendo apresentada agora a milhões de brasileiros. O “Brasil Maravilha”, do marqueteiro João Santana, desmorona a cada dia e sucumbe à realidade dos fatos.
 
Dilma, no entanto, não pode ser apresentada como a principal responsável pelo desastre. O grande responsável se acha cidadão do mundo, vive em viagens internacionais e nunca soube ou saberá das grandes maracutaias que arruínam a economia da Nação e destroem a esperança de milhões de cidadãos de bem. Estamos falando do senhor Lula da Silva, cujo partido chegou ao poder em 2003 com a promessa de acabar com a corrupção e com a miséria e construir um novo país.
 
Sob o comando de Lula, o governo petista aparelhou o Estado e seu uniu aos maiores larápios da política brasileira. Deu no que deu. Serão necessários muitos anos e o sacrifício de gerações para reconstruir uma Nação cujas finanças e, principalmente, valores morais e éticos, foram destruídos pela ambição desmedida de um político megalomaníaco, que nunca sabe de nada.