Durante a temporada de verão, a rede hoteleira de Guarujá teve ocupação de quase 100% da capacidade. Segundo dados da prefeitura e do Guarujá Convention & Visitors Bureau, o município tem capacidade para mais de 9.800 leitos disponíveis entre resorts, hotéis, pousadas e hostels.
Mesmo com o aumento do número de turistas, não houve nenhum registro de falta de água, como ocorreu no ano passado. “Em 2014 tivemos que entrar na justiça contra a Sabesp em razão de problemas no fornecimento de água na Cidade. Este ano não tivemos problemas com abastecimento e sabemos que muitas pessoas vieram para Guarujá também por essa razão”, disse a prefeita de Guarujá Maria Antonieta de Brito.
A temporada de verão trouxe também reforços de 450 policiais militares para a Operação Verão, além do efetivo normal da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Houve ainda aumento no número de guarda-vidas nas praias, do efetivo do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), e das forças policiais de São Paulo, como o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Levantamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública aponta uma redução de 44,4% nos número de roubos em Guarujá em janeiro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.