Esportes

Previsão de ondas fracas adia o Rip Curl Grom Search, em Guarujá

05/03/2015
Previsão de ondas fracas adia o Rip Curl Grom Search, em Guarujá | Jornal da Orla
Devido a previsão de ondas fracas para o final de semana, a 2ª etapa do Rip Curl Grom Search foi adiada para os dias 14 e 15. A competição seria realizada nestes sábado e domingo (7 e 8), na Praia do Tombo, em Guarujá, mas a Rip Curl e a Federação Paulista de Surf confirmaram a mudança de data, com o objetivo de favorecer os atletas.
 
“Estamos avaliando a previsão das ondas desde o inicio da semana e os gráficos confirmam ondas com menos de meio metro e muita chuva no próximo final de semana na Praia do Tombo .Queremos oferecer as melhores condições possíveis aos competidores, já que essa etapa é decisiva para confirmação dos títulos”, afirma Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil.
 
A 2ª etapa do Rip Curl Grom Search contará com 112 surfistas de oito estados, divididos em quatro categorias. Na iniciante (limite de 14 anos) e na grommet (sub12), os campeões da temporada serão definidos neste evento, na soma com os resultados da disputa na Praia da Ferrugem, em Garopabada, nos dias 7 e 8 de fevereiro. Já na mirim e na feminina, para surfistas com até 16 anos, os seis melhores dos rankings estarão classificados para a decisão, disputada um dia antes do início da final internacional do evento, que será realizada, pela primeira vez no Brasil, na Praia de Maresias, em São Sebastião, no final de abril.
 
O 16º Rip Curl Grom Search é uma realização da Rip Curl, com patrocínios das lojas Sul Nativo e Overboard. Apoios: Jandaia, Skullcandy, GoPro, OHP Surfboards, Skygraf, prefeituras municipais de Garopaba e de Guarujá. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, Federação Catarinense de Surf e Federação Paulista de Surf. Divulgação: FMA Notícias e cobertura da Revista Fluir e portal Waves.