Especialistas de diversas áreas se reúnem dia 9, às 20h, para debater estratégias de prevenção da mortalidade fetal, materna e infantil. A mesa redonda faz parte da 8ª Semana de Atualização Profissional da Unisanta.
A discussão visa aprimorar a integração dos diversos saberes e técnicas no cotidiano da assistência à gestante, à puérpera e seu bebê. Participam da mesa redonda a médica obstetra Samira El Maerrawi Tebecherane Haddad, mestre em Tocoginecologia e Doutora em Ciências Médicas pela Unicamp e especialista em Terapia Intensiva pelo Hospital Albert Einstein; o médico pediatra Ruy do Amaral Pupo Filho, especialista em Saúde Pública pela USP e Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria;
A pediatra Teresa Maria Isaac Nishimoto, mestre em Medicina pela USP, responsável pelo Banco de Leite Humano do Hospital Guilherme Álvaro; a psicóloga Beatriz Camargo de Burgos Meloni, da UTI Neonatal e do Ambulatório de Bebês de Baixo Peso e do Banco de Leite Humano/Hospital Guilherme Álvaro; a assistente Social, Carmem Lucia Brandalise, mestre em Ciências da Saúde (Unifesp, atua na Seção de Recuperação e Fisioterapia da Secretaria de Saúde de Santos.
A mediação do encontro será feita pela psicóloga Roseine Fortes Patella, técnica da Secretaria de Saúde de Santos e coordenadora da pós-graduação da Unisanta.
Inscrições para participar devem ser feitas pela internet (http://eventos.unisanta.br/semanapos)