Enquanto outros segmentos fazem prognósticos pessimistas para 2015, a Norwegian Cruise Line, que oferece viagens de cruzeiros de luxo em destinos como o Caribe e o Alasca, anunciou esta semana uma presença mais forte no mercado brasileiro. A empresa adquiriu a sua representante local, a Firstar Representações, que até então era de propriedade de Estela Farina -ela passará a ser diretora geral. “Nos últimos 12 anos, observamos um crescimento consistente no mercado. Além disso, 2014 foi um ano recorde de vendas”, explica Estela.
A novidade foi anunciada em evento realizado quarta-feira (28), no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. O vice-presidente mundial da Norwegian, Francis Riley, destacou a importância do mercado brasileiro. “Os brasileiros gostam de novos navios, grandes, com bons jantares, diferentes tipos de cabines, entretenimento. Tudo o que se encontra em um resort, nós oferecemos em alto-mar”.
Para a diretora da Mendes Tur, Inês Bellini, a mudança representa mais facilidade ao passageiro brasileiro, já que os pacotes passam a ser pagos em reais e o pagamento poderá ser parcelado em até dez vezes.