Baixada Santista

Charles do Bronx dá palestra para jovens da Fundação Casa em Guarujá

27/01/2015
Charles do Bronx dá palestra para jovens da Fundação Casa em Guarujá | Jornal da Orla
Os olhos e ouvidos dos garotos da Fundação Casa de Guarujá estavam atentos nos movimentos e palavras que o lutador de MMA (Artes Marciais Mistas), Charles Oliveira da Silva, conhecido como Charles do Bronx, em palestra realizada na última terça-feira (20). O esportista foi nomeado no UFC (Ultimate Fighting Championship) em 2010 e, desde então, foram 24 lutas com 19 vitórias. Desta forma, ele comentou a experiência de estar em um evento desta grandeza e também de sua trajetória.
 
A conversa aconteceu por conta do trabalho que a Guarda Civil Municipal está oferecendo desde 6 de janeiro, com palestras sobre saúde, cidadania, cultura e esportes. Os eventos são realizados em parceria entre as secretarias municipais de Defesa e Convivência Social, Esporte e Lazer, Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social e Cultura.
 
Antes de contar sobre as experiências vividas no UFC, um vídeo mostrando a história dele como lutador foi exibido aos jovens. Logo após, Charles do Bronx explicou diferentes aspectos sobre seus treinamentos para a competição. Exemplificando sua trajetória, disse que tudo que conseguiu até hoje foi por conta das escolhas que fez. “Estou aqui disposto a ajudar esses jovens e mostrar que as escolhas que fazemos ditam o que seremos na vida. Quero que eles consigam fazer as coisas da maneira correta ao sair daqui”, explicou Charles. Além da conversa, alguns meninos pegaram dicas de treinamentos.
 
Também rolou futebol entre os garotos da Fundação Casa e foi supervisionado pelo professor Valdir Machado, que comanda a escolinha de futebol no Grêmio dos Funcionários Públicos de Guarujá. Sobre a oportunidade de participar do evento, o professor argumentou o fato do esporte poder ser de grande auxílio aos meninos. “O esporte oferece grandes possibilidades aos que se empenham e poder auxiliar eles neste caminho é algo que vejo com grande gratificação”, salientou.
 
Com a preocupação de passar informações de comportamento social e cultural, este ciclo de palestras na Fundação Casa de Guarujá com organização da Guarda Civil Municipal termina na terça-feira (27).