Navios chr38 Cia

Princess Cruises comemora 50 anos em 2015

27/01/2015
Princess Cruises comemora 50 anos em 2015 | Jornal da Orla
Uma das maiores companhias de cruzeiro do mundo, a Princess Cruises comemora 50 anos em 2015. Fundada em 1965 na Califórnia, a companhia é hoje parte do grupo Carnival, e opera 18 navios em praticamente todos os destinos disponíveis ao redor do mundo. Os navios da companhia ficaram famosos após serem palco da série “Love Boat”, que ficou no ar durante 10 anos, entre a década de 70 e 80. Para comemorar seu aniversário, a companhia convidou o elenco da série para batizar seu mais novo navio, o Regal Princess. A cerimônia ocorreu no final do ano passado em Fort Lauderdale, e foi apenas o início das comemorações, que se estenderão durante todo o ano de 2015. O ponto alto será uma viagem a bordo do Pacific Princess, partindo em 3 de dezembro, a data exata da primeira viagem da companhia há 50 anos. Com roteiro semelhante ao realizado nos anos 60, o cruzeiro parte de Los Angeles e realiza 7 escalas no México, antes de retornar aos EUA, 14 dias depois. A coluna apresentará o Ruby Princess, um dos maiores navios da companhia em fevereiro, em sua primeira passagem pelo Brasil.
 
Protesto em Itajaí prende navio da Pullmantur no porto
 
Foto: Daniel Capella

Um protesto de pescadores em Itajaí prejudicou um dos cruzeiros no Empress, um dos navios da Pullmantur no Brasil, no começo deste mês. Em viagem de uma semana com destino ao Uruguai e Argentina, o navio não conseguiu deixar o porto catarinense devido ao protesto dos pescadores locais. Revoltados com uma portaria do Ministério do Meio Ambiente que impede a pesca de 475 espécies consideradas ameaçadas de extinção, os pescadores fecharam o canal de navegação do porto, bloqueando o trânsito de embarcações de qualquer tamanho. A embarcação da Pullmantur encontrava-se já atracada no momento em que o canal foi bloqueado, e, portanto, não conseguiu deixar a cidade no horário previsto. A saída só foi acontecer cerca de 30 horas depois, quando os pescadores concordaram em conversar e liberar o canal. O atraso, no entanto, fez com que o roteiro a ser realizado precisasse ser totalmente modificado. Em vez de escalar Montevideo e Buenos Aires, o Empress escalou Ilhabela, Búzios e Ilha Grande antes de retornar a Santos! 
 
Costa Crociere muda planos para temporada temporada 2015/2016 no Brasil
 
Foto: Daniel Capella

Após publicar roteiros para o Costa Favolosa e o Costa Pacifica na América do Sul no final de 2015, a Costa Crociere reviu seus planos, e agora terá o Costa Mediterranea e o Costa Pacifica na região. Estes navios farão embarques em Santos, Rio de Janeiro, Montevideo e Buenos Aires entre meados de dezembro de 2015, e o final de fevereiro de 2016. Distante da costa brasileira desde o começo de 2009, o Costa Mediterranea será o destaque da empresa italiana para a temporada. Um pouco menor que os outros navios da companhia que tem feito a temporada regional recentemente, o Mediterranea partirá do Rio de Janeiro para roteiros de 8 e 9 noites com destino ao Prata (Argentina e Uruguai), nos quais também é possível embarcar em Montevideo ou Buenos Aires. Já o Costa Pacifica, volta a realizar embarques em Santos, algo que não ocorria desde o começo de 2012. O navio fará viagens para o Nordeste e para o Prata, além de mini-cruzeiros, com duração entre 3 e 8 noites.
 
Nova companhia quer atrair brasileiros para o Caribe


Operando o pequeno Gemini, a Sterling Cruise Lines pretende atrair o público latino americano, incluindo o brasileiro, para uma experiência caribenha diferenciada, em um roteiro que dispensa o visto americano. Prometendo iniciar operações em maio, a companhia promete um produto premium para os cruzeiros de 3, 4 e 7 noites com saída de Aruba. Recém fundada, a companhia está sediada em Miami, e planeja abrir filiais e call centers em outros países da América Latina, de onde pretende atrair seu público. A expectativa é que a maior parte dos passageiros venha de Colômbia, Peru, Brasil, Chile, Argentina, México e Equador. Atualmente, a Sterling negocia o fretamento de seu primeiro navio, que é de propriedade de uma empresa especialista em fornecer navios para operadores que não querem ou não podem adquirir suas próprias embarcações, a FleetPro Ocean. Construído em 1992, o navio em questão é o maior de construção espanhola, com 19 mil toneladas e capacidade para cerca de 920 passageiros.