A Santos Brasil recebeu o prêmio The New Economy Awards 2014, na categoria Melhor Operador de Terminal de Contêiner na América do Sul, concedido pela revista britânica homônima. O reconhecimento foi motivado pelas inovações desenvolvidas pela companhia ao longo dos últimos anos, a fim de elevar a eficiência operacional do Tecon Santos.
A premiação também reflete os investimentos feitos pela empresa, que totalizam R$ 2 bilhões em tecnologia, novos equipamentos e recursos humanos em seu terminal localizado na margem esquerda do Porto de Santos. Recentemente, a Santos Brasil bateu dois recordes consecutivos de produtividade e automatizou 10 gates operacionais, a porta de entrada do Tecon Santos, proporcionando mais agilidade e segurança nas demandas de clientes.
Sobre a Santos Brasil
A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Referência na operação de contêineres no Brasil, a empresa foi criada há 17 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.
A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil: média mensal de 109 MPH (movimentos por hora). Em novembro de 2014, o Tecon Santos bateu a marca de 216,88 MPH na operação de um único navio.
Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC) – e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística e de cargas gerais, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.
Listada no nível 2 de Governança Corporativa da Bovespa, a Santos Brasil adota um modelo de crescimento contínuo e sustentável, que alia alto desempenho financeiro e operacional com preservação ambiental e responsabilidade social.