Notícias

Câmara de PG elege nova Mesa Diretora

16/12/2014
Câmara de PG elege nova Mesa Diretora | Jornal da Orla
A Mesa Diretora para o biênio 2015-2016 da Câmara Municipal de Praia Grande foi eleita durante a última sessão ordinária do ano, na noite desta segunda-feira (15). Com 14 votos, foi eleito para presidente, o vereador Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PMDB). Ainda compõem a nova mesa, o vice-presidente Marco Antonio de Sousa, o Marquinho (PMN); o primeiro secretário Ednaldo dos Santos Passos, o Reco (SDD); e o segundo secretário, Carlos Eduardo Barbosa, o Cadu (PTB). 
 
A eleição ocorreu por meio de cédulas e cada vereador votou em um cargo separadamente, sem que houvesse a formação de chapas pré-definidas, já que o Regimento Interno não obriga a composição das mesmas. 
 
Ainda foram mencionados, a vereadora Janaina Ballaris (PT), que recebeu dois votos para presidente; o vereador Carlos Eduardo Gonçalves Karan (PDT), com dois votos para vice-presidente; Romulo Brasil Rebouças (PRTB), que recebeu um voto para segundo secretário. Além deles, a vereadora Tatiana Toschi Mendes (PSD), que recebeu três votos para o cargo de primeira secretária e ainda votou nela própria em todos os demais cargos da mesa.  
 
O mandato da nova Mesa Diretora começa a valer em 1° de janeiro de 2015 e encerra-se no dia 31 de dezembro de 2016.
 
Ao final das votações, o atual presidente da Casa, vereador Sergio Luiz Schiano de Souza, o Serginho Sim (PSB), cumprimentou o novo presidente e pediu ao mesmo que fosse democrático e receptivo às demandas da população e da Casa. “A partir de janeiro será o administrador desta Casa e encontrará uma Câmara enxuta, que funciona bem e tem muitas pessoas dedicadas. Peço que seja receptivo em atender as nossas reivindicações, as demandas da população e dos funcionários”, finalizou Serginho Sim. 
 
Comissões também foram definidas
 
Durante a plenária também foram eleitos os novos membros das Comissões Permanentes para 2015. A eleição também segue os preceitos do Regimento Interno. Veja como ficaram definidas:
 
Comissão de Justiça e Redação: Marcelino Santos Gomes (PPS), Antonio Eduardo Serrano (Pros) e Sergio Luiz Schiano de Souza (PSB).
 
Comissão de Finanças e Orçamento: Antonio Carlos Rezende (PSDB), Marco Antonio de Sousa (PMN) e Benedito Ronaldo César (PMDB).
 
Comissão de Obras e Serviços Públicos: Sérgio Luiz Schiano de Souza (PSB), Antonio Carlos Rezende (PSDB) e Romulo Brasil Rebouças (PRTB).
 
Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo: Eduardo Pádua Soares Jardim (PPS), Euvaldo Reis dos Santos Menezes (PTN) e Janaina Ballaris (PT).
 
Comissão de Saúde e Assistência Social: Benedito Ronaldo César (PMDB), Antonio Eduardo Serrano (Pros) e Tatiana Toschi Mendes (PSD).
 
Comissão de Metropolização e Meio Ambiente: Marcelino Santos Gomes (PPS), Carlos Eduardo Barbosa (PTB) e Carlos Eduardo Gonçalves Karan (PDT).