Com a volta dos minicruzeiros, sonhos como este saem da imaginação e vira realidade, atraindo pessoas de todo o Brasil. São viagens curtas, de 3 a 4 dias, ideais para quem tem pouco tempo disponível, mas que proporcionam o prazer, o entretenimento e o merecido direito ao ócio que todo cruzeiro marítimo oferece.
Na quarta-feira passada (3), o navio Empress, da Pullmantur, deixou o Porto de Santos com 1.877 passageiros e 645 tripulantes – estes, de mais de 30 nacionalidades. A Pullmantur é a operadora com a maior oferta de minicruzeiros na temporada 2014/2015 e é a que permanece por mais tempo em território nacional.
O navio Empress foi a primeira embarcação a aportar em terras brasileiras e será a última a deixar a costa, no início de maio do próximo ano.
A bordo, cruzeiristas da Baixada Santista, capital e interior de São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Mato Grosso e outros estados brasileiros – todos com um único objetivo: viver dias de diversão, celebração e encantamento navegando pela costa brasileira, com paradas em Búzios, no Rio, e Ilhabela, litoral norte paulista. O semblante sorridente dos navegantes era a prova que em um passeio como este, não há tempo nem disposição de pensar em problemas.
Além da grande variedade de atrações a bordo do Empress o passageiro ainda pode realizar excursões no locais onde a embarcação faz escala.
Diversão garantida para todos
O navio tem 795 cabines, pesa quase 50 mil toneladas e mede 211 metros.Piscinas, jacuzzis, cassino, lojas duty free (com ofertas diárias de produtos livres de impostos), restaurantes, bares, teatro de espetáculos tipo Broadway, discoteca, salão de jogos, academia de ginástica, SPA, música ao vivo, monitores para as crianças, tudo contribui para que a curta viagem se torne inesquecível. Se preferir, o viajante pode desfrutar do sistema Open Bar. Em terra, os viajantes podem participar de atividades e excursões contratadas ainda no navio ou fora dele.
Pullmantur comemora resultados da temporada
Executivos da Pullmantur e dirigentes da Mendes Tur se reuniram em jantar na quinta-feira (11), na Casa Cor, para comemorar os resultados obtidos nesta temporada de cruzeiros marítimos e acertar os detalhes para a próxima. Por exemplo: em um ano, o número de brasileiros que a empresa transportou em viagens no exterior pulou de 1 mil para 10 mil. Segundo o presidente da Pullmantur no Brasil, Alexandre Zuchello, os resultados se explicam pela qualidade do atendimento oferecido aos passageiros e profissionais envolvidos no segmento. “Este é o nosso diferencial, e estamos nos aperfeiçoando cada vez mais”.
O supervisor de Comunicação e Marketing da empresa, José Maruilson Costa Filho, destaca que, além dos destinos já consagrados, a empresa passará a oferecer viagens que certamente vão cair no gosto do público, como o Mar Mediterrâneo e o Mar do Norte, que inclui a experiência de vislumbrar o Sol da Meia-Noite. A diretora da Mendes Tur, Inês Bellini, ressaltou a parceria com a Pullmantur, elogiando a qualidade dos produtos da operadora.
Bacia do Prata e Nordeste
Em janeiro, o Empress fará roteiro de sete noites pela Bacia do Prata (Buenos Aires e Montevidéu), retomando os minicruzeiros no final da temporada. Os outros dois navios da Pullmantur em águas brasileiras é o Zenith, que fará o maior número de minicruzeiros, e o Sovereign, responsável pelos cruzeiros de sete noites rumo ao Nordeste com embarques em Santos, Rio e Salvador.