Esportes

Santos FC firma acordo vitalício com o Rei do Futebol

08/12/2014
Santos FC firma acordo vitalício com o Rei do Futebol | Jornal da Orla
O Santos Futebol Clube firmou um acordo vitalício com o maior jogador de futebol de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento – o Rei Pelé, tornando-se o primeiro clube do mundo a firmar um contrato vitalício com um ex-atleta.
 
O clube, que já possuía um vínculo com o Pelé firmado em 2013, ofereceu um acordo vitalício ao ex-jogador durante a renovação do termo que vem sendo negociado desde junho de 2014. Desta forma, continuará utilizando a marca Pelé em campanhas, além de contar com a presença do Atleta do Século em seus eventos. O novo acordo também garante ao Santos a licença para desenvolver e comercializar produtos com a marca Pelé.
 
Dentro de campo, Pelé defendeu as cores do alvinegro praiano por 18 anos, com 1091 gols marcados e mais de 48 títulos, entre eles as duas conquistas do Mundial de Clubes diante de Benfica (1962) e Milan (1963).
 
Além de reconhecer a importância de Pelé na história do Santos FC, o acordo é fundamental para as estratégias de branding do Clube. Brasileiro mais famoso do mundo e uma das personalidades mais reconhecidas do planeta, a associação das marcas busca reforçar a presença global do Santos FC, possibilitando a seus parceiros e demais públicos de interesse maior alcance e relevância. A parceria também reforça o padrão de excelência do clube, mantendo-o no grupo das instituições mais importantes do futebol mundial.
 
“Trabalhamos para valorizar nossos ídolos e a nossa marca. Com esta assinatura, as marcas Pelé e Santos estão unidas para sempre. E isso é fundamental para o reconhecimento e internacionalização do Santos FC. Temos o maior jogador de todos os tempos na nossa história, no nosso presente e no nosso futuro”, diz Odílio Rodrigues, presidente do Clube.
 
Emocionado, Pelé falou sobre a felicidade em defender as cores do Santos FC por toda a sua vida. “O Santos FC acreditou em mim quando eu era jovem e me transformou no homem que sou e no atleta que fui. O Santos está no meu sangue, está comigo onde quer que eu vá e eu falo sobre o Clube em todas as partes do mundo. Estou ansioso para trabalhar e ajudar o Santos em suas estratégias e programas para garantir que ele seja sempre reconhecido como o melhor clube de futebol do Brasil”.