A paisagem noturna da Boca da Barra ficou ainda mais encantadora no último sábado (22). O ponto turístico recebeu o Night Paddling With Led Lights e durante o passeio de stand up as pranchas foram decoradas com luzes de led e a iluminação refletida na água, em harmonia com a beleza do local, privilegiaram ainda mais o espetáculo. Alguns participantes surpreenderam com fogos pirotécnicos enfeitando suas pranchas. O evento foi realizado pela Organização Social Ecoesportiva de Profissionais Liberais (PROrg) e atraiu praticante, turistas e moradores que prestigiaram o encontro.
Show ao vivo, cama elástica para o público infantil, distribuição de brindes, observação lunar, respeito ao meio ambiente, marcada pela distribuição de mudas nativas da região, deixaram o local perfeito para toda a família. O casal Emanuel Santos Gimenes e Vanessa Santana, curtiu o sábado com a filha, Maria Julia Gimenes, de 9 meses. “Acho muito bom esse tipo de evento porque incentiva o esporte e divulga a Cidade. Gostei bastante, principalmente pela escolha do lugar”, ressalta Emanuel.
De Santo André, a turista Luana Bernardo que pratica o esporte e ama a natureza, declara sua satisfação de encontrar em só um lugar as duas paixões. “O stand up é um exercício divertido. Eu adoro esse contato com o mar e as belezas que são encontradas aqui. Esse passeio é excelente para divulgar o turismo e movimentar o Município”.
A itanhaense Graciela Correia Zito encontrou no esporte uma maneira de se divertir e fazer novas amizades. “É sensacional e este local permite o contato com as belezas naturais e a integração com novas pessoas”.
O presidente da PROrg, Thiago Fernandes destaca a importância da Boca da Barra e suas qualidades para a prática do esporte. “É um ponto turístico diferenciado, é propício para o stand up e vem atraindo cada vez mais pessoas, tanto turistas como moradores”.
A Boca da Barra não atraiu apenas praticantes e visitantes. Considerada um bom lugar para observar o universo, o astrônomo Antônio Carlos Tavares aproveitou o ambiente para realizar uma observação lunar. Seu equipamento, luneta e telescópio, tornaram-se uma atração que completou ainda mais o evento. “Itanhaém é um sítio astronômico. Oferece uma boa visão do corpo celeste. O céu aqui é bem melhor que em São Paulo, é mais vivo”.
O secretário de Turismo, Milton de Campos, afirma que a Cidade não deve nada para as outras regiões litorâneas. “É beneficiada com diversos atrativos que enriquecem o turismo, incentivam o esporte e proporcionam o lazer. É uma união de qualidades que satisfazem os diferentes públicos”.