O Majesty of the Seas, último navio da classe Sovereign na frota da Royal Caribbean International, será transferido para a Pullmantur em abril de 2016. Na companhia espanhola, que é parte do grupo Royal Caribbean, terá a companhia de seus dois gêmeos, Sovereign e Monarch.
Com capacidade para cerca de 2,800 passageiros, o navio é atualmente o menor da frota da Royal Caribbean, e realiza mini-cruzeiros pelo Caribe durante todo o ano. Na Pullmantur, reforçará a presença da companhia em mercados latinos – incluindo o mercado brasileiro. Será o quarto navio na frota da companhia, que conta com uma filial francesa, a CDF – Croisières de France, que opera outros dois navios. Antes de entrar em operação por sua nova companhia, o navio será renomeado Majesty e entrará em doca-seca para ser adaptado ao seu novo público alvo. Os roteiros que realizará ainda não foram anunciados.
O outro navio da Ibero, Grand Holiday, teve seu destino definido há algumas semanas. Gêmeo do Celebration, o Holiday foi construído em 1985, e operará pela inglesa CMV a partir de 2015. Renomeado Magellan, fará roteiros pelo Báltico, Mediterrâneo e outros, sempre partindo do Reino Unido. Assim como o Celebration, costumava realizar cruzeiros no Brasil durante o verão local.
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Pela Royal Caribbean, o Rhapsody of the Seas assume o lugar do Splendour of the Seas nos roteiros para Buenos Aires (Argentina), Punta del Este e Montevideo (Uruguai). Semelhante ao próprio Splendour, o navio nunca veio para ao país, e será o único navio da companhia norte-americana na América do Sul.
Já a MSC voltará a ter cinco navios por aqui, algo que não ocorria desde a temporada 2010/2011. Além do Splendida, retornarão ao país o MSC Magnifica, o MSC Lirica, o MSC Sinfonia e o MSC Poesia – este último para embarques exclusivos em Buenos Aires. A NCL, por sua vez, voltará a dedicar o Norwegian Sun ao mercado sul-americano. Como em suas primeiras temporadas na área, o navio não passará pelo Brasil e realizará roteiros apenas entre Buenos Aires (Argentina) e Valparaíso (Chile). A Norwegian não operava em águas sul-americanas desde 2010.