Notícias

O verão chegou, é hora de cuidar da sua piscina!

14/11/2014
O verão chegou, é hora de cuidar da sua piscina! | Jornal da Orla
As piscinas são a melhor opção para refrescar e tirar o mal estar que as altas temperaturas do verão causam. Mas, vale lembrar que a falta de manutenção do local pode prejudicar o local. Por isso, se você está pensando em colocar uma piscina em casa, saiba que o local necessita de alguns cuidados especiais.
 
PH da piscina deve estar sempre entre 7.2 a 7.6 
Em primeiro lugar você deve comprar o kit teste para que o PH não fique nem abaixo e nem acima do número indicado – 7.2 a 7.6.  O kit vem com um recipiente de plástico, com dois espaços e dois reagentes para misturar na água. No espaço indicado para medir o PH é preciso que se coloque quatro gotas do Fenol. Já no outro recipiente, misture Ortotolidina para medir o cloro. Todo o processo é necessário para que as chuvas, que são muito ácidas, não escureçam a água. 
 
Manutenção
A primeira manutenção deve ser realizada por um especialista. Porém, é importante que você acompanhe o procedimento para fazer corretamente na próxima vez. Além disso, é aconselhável o uso de pastilhas de cloro. Mas atenção! A pastilha não pode ser jogada na piscina, pois mancha o fundo. Coloque dentro de uma margarida de cloro – recipiente com esta finalidade.
 
Água e terreno externo 
Sempre caem folhas e outras sujeiras na água. Passar a peneira é importante para que essa sujeira que está na superfície não desça para o fundo d’água, pois pode dificultar ainda mais a aspiração. Já a limpeza da parte externa deve ser realizada no sentido contrário à instalação da piscina. 
 
Coadeira 
A coadeira, aquela que produz pequenas ondas para facilitar que qualquer resíduo vá para o filtro, deve ser limpa e esvaziada manualmente antes mesmo de começar o restante do processo. Lembre-se que mau funcionamento da ferramenta pode prejudicar o dreno da água para o filtro.
 
Revestimento
Cada borda deve ser limpa com um material específico. Escovas mais duras devem ser usadas em piscinas de concreto, enquanto as macias para piscinas de fibra de vidro e em revestimentos emborrachados. No caso de azulejos, qualquer material abrasivo como palhas de aço e escovas metálicas podem arranhar e danificar o revestimento, por isso, evite.