O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá recebeu uma doação de brinquedos para presentear as crianças das entidades assistidas. A escola de Idiomas CNA doou cerca de 900 unidades de brinquedos usados e semi – novos que passarão por restauração na oficina de brinquedos, e logo após serão encaminhados aos beneficiados, dentro da campanha de natal.
A campanha de doação de brinquedos do CNA envolveu os alunos das duas unidades de ensino de idiomas (Vicente de Carvalho e Guarujá) entre setembro e outubro. A escola arrecadou ursos de pelúcia, bonecas e outros brinquedos de gêneros variados.
Para coordenadora do Fundo Social, Adriana Vieira da Rocha, disse que é a segunda vez que o CNA realiza a ação semelhante e beneficia à entidade, e destaca a participação de empresas sem ligação com a Administração colaborando com o trabalho do Fundo. “É importante o ato de doar. E no caso de brinquedos levaremos sorrisos a crianças de situação de vulnerabilidade social”, afirma. A coordenadora conta também que é importante a população fazer parte da campanha, doando brinquedos que já não são mais usados por seus filhos.
Gerente administrativa do CNA Guarujá, Monique Tavares, afirma que a ação de arrecadar brinquedos e doar para entidades que precisam faz parte da “responsabilidade social” da escola. “No ano passado arrecadamos aproximadamente 600 unidades, que foram entregues ao Fundo. Este ano sentimos a necessidade de não só dar continuidade à ação, mas de aumentar a meta de arrecadações”, conta a gerente entusiasmada com o aumento das doações.
Cerca de 134 unidades, já, foram entregues. As entidades contempladas até o momento são: Lar Manaaim (Rua Chile, 1067 – Vila Baiana), na Enseada e Associação Casa Raoni (Rua Jânio Quadros, 30 – Pae Cará).