Esportes

José Uilton e Sirlene vencem a 2ª Corrida do GRAAC

13/10/2014
José Uilton e Sirlene vencem a 2ª Corrida do GRAAC | Jornal da Orla
Melhores corredores do Campeonato Santista deste ano, José Uilton dos Santos e Sirlene Souza de Pinho confirmaram o favoritismo com a vitória na 2ª Corrida do GRAAC, neste domingo (12), em Santos. A prova reuniu 5 mil participantes num percurso feito pela orla da praia, com largada e chegada em frente ao Aquário, e toda a renda das inscrições (R$ 100 mil) será revertida ao hospital GRAAC, referência no combate ao câncer infantil no Brasil. O público também contou com a Campanha de Saúde Poupafarma, com testes gratuitos de glicemia (diabetes) e pressão arterial.
 
Mais do que competir, os atletas fizeram questão de destacar a importante participação nesse trabalho de conscientização em prol de uma das principais instituições do País. “É importante ganhar, mas é melhor ainda saber que estamos participando de uma luta”, afirmou José Uilton. “Meu objetivo era mesmo participar dessa importante ação para ajudar o hospital”, completou Sirlene.
 
Maria dos Remédios Castro foi a segunda entre as mulheres. “Foi uma prova linda. Para mim, não foi uma prova e sim um comprometimento”, falou. Entre os homens, Maurício Santana Evangelista foi o vice-campeão. Outra atleta de ponta da Cidade, Angelina Rafael, ficou em sexto lugar. “Meu intuito mesmo foi de transmitir uma mensagem. Os dizeres da camisa do evento: Se um dia correram por mim, hoje eu corro por eles”, completou.
 
ADILSON DAMA – O momento mais emocionante da prova foi a chegada do ex-ultramaratonista Adilson Dama, de Cubatão. No dia 28 de agosto de 2013, ele sofreu um AVC Isquêmico, ficando com a parte direita do corpo paralisada. Neste domingo, ele participaria da caminhada de três quilômetros, mas foi “trotando”, indo no seu ritmo, e completou os 10 km, vibrando muito. 
 
Após completar, comemorou com a esposa, Valéria e os filhos Renan e Danilo. “O Ortides Rocha, o Neco, vem ajudando muito, levando-o às provas e dessa vez ele decidiu participar. Chegou com muito vigor, que já é comum nele. O tratamento está progressivo sob todos os aspectos, mas ainda há muito a recuperar, pois ao que tudo indica, há espaço para mais avanços, seja na parte motora ou na cognitiva”, destacou Valéria.