Notícias

Alckmin abre grande vantagem e venceria no primeiro turno

12/09/2014
Alckmin abre grande vantagem e venceria no primeiro turno | Jornal da Orla
O candidato do PT, Alexandre Padilha,  aparece em terceiro, com 5,8% e Maringoni, do PSOL, em quarto, com 1,6%. Os demais candidatos  têm menos de 1%. Os eleitores indecisos somam 16,8% e 8,6% disseram que pretendem votar em branco ou anular. Em Santos, a exemplo de outras cidades do Estado, segundo todas as pesquisas de opinião, os números garantem a vitória de Alckmin no primeiro turno.

Apesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 00027/2014. A margem de erro é de 4% para um intervalo de confiança de 95,5%. A exemplo da pesquisa para presidente, foram ouvidos 641 eleitores em Santos.

O cientista político Jairo Pimentel revela que em Santos acontece o que está sendo registrado em todo o Estado: a liderança folgada de Alckmin com amplas possibilidades de o governador, salvo um fato novo, vir a ser reeleito no primeiro turno.

Maioria ainda não escolheu deputados

 
A pesquisa mostra, também, que na disputa pela Câmara Federal e Assembleia Legislativa, a maioria dos eleitores de Santos ainda não escolheu em quem vai votar. Para deputado federal, 79,6% dos eleitores ainda não definiram o voto.. Entre os que já se definiram, o ex-prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa tem 8,4% das intenções de voto,  o ex-prefeito e atual deputado federal Beto Mansur tem 1,7% e Tiririca 1,4%.
Estadual
Para a Assembleia Legislativa o índice dos que não escolheram em Santos é ainda maior. Nada menos do que 86% dos entrevistados disseram não ter feito a escolha ainda. Dos 14% que se definiram, 4,7% disseram que vão votar na ex-prefeita e atual deputada Telma de Souza (PT). Em segundo lugar aparece Caio França (PSB), com 3% das intenções de voto e, em terceiro, o presidente da Câmara de  Santos, Sadao Nakai, com 2,0%.

Serra  tem boa vantagem na disputa pelo Senado
Na disputada para o Senado, o candidato do PSDB, o ex-governador José Serra,  lidera em Santos com 33,1% das intenções de voto, seguido pelo senador Eduardo Suplicy, do PT, com 23,2%. Em terceiro lugar aparece Gilberto Kassab (PSD), com 5,1%, em quarto Ana Luiza, do PSTU, com 1,9%. Seguida por Marlene Campos Machado (PTB, com 1,4% e Edmilson Costa (PCB), com 1,2%. Os demais aparecem com menos de 1% (veja no gráfico).