Santos

Ventania fere nove pessoas e deixa danos materiais em Santos

01/09/2014
Ventania fere nove pessoas e deixa danos materiais em Santos | Jornal da Orla
Uma ventania, com início às 13h de domingo (31), e rajadas de até 70km/h, segundo a Base Aérea de Santos, provocou danos materiais, principalmente quebra de vidros, além de provocar ferimentos em sete adultos e duas crianças. A maioria das ocorrências foi na zona leste. A operação mobilizou a Defesa Civil, CET (Companhia de Engenharia de Tráfego),  as Secretarias de Saúde, de Serviços Públicos (por meio da urgência urbana), de Meio Ambiente (Departamento de áreas verdes), de Infraestrutura e Edificações (fiscalização) e a Terracom, empresa responsável pela limpeza urbana.
 
Segundo a Secretaria de Saúde, o Pronto-Socorro Central atendeu uma idosa com luxação no ombro e um homem de 30 anos com fratura no pé. No Pronto-Socorro da Zona Leste, duas crianças foram atendidas com escoriações leves e liberadas em seguida, o mesmo acontecendo com três adultos, enquanto outros dois foram encaminhados para cirurgia na Santa Casa, sendo uma no fêmur e, a outra, no ombro.

 
Já a Defesa Civil registrou 10 ocorrências. Queda de árvores na rua Moema com a av. Afonso Pena e no cruzamento das vias Monte Alveni com Alfaia Rodrigues (ambos na Aparecida). A Ponte Edgard Perdigão teve a estrutura de madeira afetada, mas recebeu reparos imediatos da Secretaria de Serviços Públicos.
 
O vento derrubou uma placa de publicidade no canal 6 com a praia e quebrou vidros em apartamentos da rua General Rondon, av. Washington Luiz e na rua Almirante Cóchrane.
 
Na rua Santa Rita, no morro São Bento, houve queda de material de construção e a obra foi interditada, enquanto na rua Amélia Luxemberg, na Ponta da Praia, houve a queda do telhado de uma garagem; já na rua Piauí, na Pompéia, um elevador de obras ficou comprometido.