O técnico Dunga abriu oficialmente seu ciclo na seleção brasileira com a convocação de alguns remanescentes que disputaram a Copa do Mundo, além do atacante cruzeirense Ricardo Goulart, em coletiva de imprensa nesta terça-feira no Rio de Janeiro.
O novo ciclo da seleção brasileira começa com amistoso diante da Colômbia em Miami, em 5 de setembro. Quatro dias mais tarde a equipe de Dunga enfrenta o Equador, em Nova Jersey. Ainda neste ano o time enfrenta Argentina, Japão e Turquia.
As partidas nos Estados Unidos contra colombianos e equatorianos marcam a reaparição da seleção brasileira após a quarta colocação na última Copa do Mundo. Ainda com Luiz Felipe Scolari, o último jogo do time nacional aconteceu em Brasília, na derrota por 3 a 0 para a Holanda.
O compromisso em Miami no dia 5 de setembro também marca o retorno de Dunga à seleção. Após quatro anos de trabalho, entre 2006 e 2010, o treinador se despediu do comando do time nacional na derrota para a Holanda na Copa da África do Sul.
GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli-ITA)
ZAGUEIROS
David Luiz (PSG-FRA)
Marquinhos (PSG-FRA)
Gil (Corinthians)
Miranda (Atlético de Madri-ESP)
LATERAIS
Maicon (Roma-ITA)
Filipe Luis (Chelsea-ING)
Alessandro (Porto-POR)
Danilo (Porto-POR)
MEIO-CAMPISTAS
Luis Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Oscar (Chelsea-ING)
Willian (Chelsea-ING)
Coutinho (Liverpool-ING)
ATACANTES
Hulk (Zenit-RUS)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Neymar (Barcelona-ESP)
Tardelli (Atlético-MG).
Na convocação, o técnico afirmou que buscou mesclar jogadores com mais experiência e outros com menos, e ressaltou que a lista não é definitiva, já que pode mudar de acordo com o desempenho dos jogadores.
Reprodução