Teatro

chr34O homem da camisa brancachr34 é atração em São Vicente

19/08/2014
chr34O homem da camisa brancachr34 é atração em São Vicente | Jornal da Orla
O Coletivo Phila 7 traz a São Vicente, no próximo sábado (23), em sessão única e gratuita, às 20h, o espetáculo “O Homem da Camisa Branca – Para além da Fresta”, texto e atuação de Beto Matos, com direção de Marcos Azevedo. A apresentação, que tem classificação para maiores de 16 anos, será no auditório das Oficinas Culturais da Secretaria da Cultura da Prefeitura, em parceria com a Oficina Cultural Pagu e da Poieses – Organização Social de Cultura.
 
Em 5 de junho de 1989, um dia após o exército chinês ter dispersado violentamente o protesto de milhares de estudantes na Praça da Paz Celestial, um jovem desarmado enfrentou sozinho uma coluna de tanques de guerra, impedindo seu avanço. Este protesto pacífico, registrado pela mídia mundial, tornou-se um dos maiores ícones de resistência do século 20. Naquele momento, o que o mundo viu foi um homem desafiando, não apenas uma máquina, mas todo um sistema. Agora, o foco de atenção é o outro, invisível à mídia: o condutor do tanque.
 
Pesquisa – Logo após o espetáculo haverá palestra sobre os processos de criação e montagem, abordando a pesquisa de linguagem e os procedimentos cênicos do Coletivo Phila7, como a criação de textos e cenas a partir do uso de câmeras e projeções. O grupo trabalha nas relações da cena teatral com as novas tecnologias: a potência do encontro teatral intermediado pelas novas interfaces tecnológicas, que compreendemos como expansões de percepção.
 
O coletivo é composto por Mirella Brandi, Rubens Velloso, Marcos Azevedo, Beto Matos e Marisa Riccitelli Sant’ana. O auditório conta com 60 lugares e os organizadores solicitam aos interessados que cheguem com meia hora de antecedência. O endereço é este: Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã.