Santos

Polo do Projeto Guri em Santos muda de endereço e abre matrículas

19/08/2014
Polo do Projeto Guri em Santos muda de endereço e abre matrículas | Jornal da Orla
O polo do Projeto Guri em Santos retoma suas atividades em novo endereço a partir de 20 de agosto, quando começa seu período de matrículas para o segundo semestre de 2014. O programa de educação musical da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, voltado para crianças e adolescentes de 06 a 18 anos, passa a atender na Av. Rangel Pestana, 150 – Vila Matias. São 455 vagas para os cursos de violão, percussão, canto coral, iniciação musical (este para crianças de 6 a 8 anos), violino, viola, contrabaixo acústico e violoncelo.
 
Para efetuar a matrícula, os interessados devem comparecer diretamente ao polo, acompanhados pelos pais ou responsável, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.
Novos alunos têm até o dia 15 de setembro para realizar a inscrição – a depender da procura e preenchimento das vagas. As aulas têm início a partir do dia 26 de agosto, de acordo com a data de matrícula.

Polo Regional Santos
Vagas: 455 (distribuídas em todos os cursos oferecidos)
Cursos oferecidos: violão, percussão, canto coral, iniciação musical, violino, viola, contrabaixo acústico, violoncelo.
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Av. Rangel Pestana, 150, Bloco C – CAIS Arena Vila Matias. CEP: 11013-552
Telefone: (13) 3202-3560
 
Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 06 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos em mais de 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação Casa, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 540 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.