O ator e comediante norte-americano Robin Williams foi encontrado morto na segunda-feira (11), aos 63 anos. A notícia, segundo a agência de notícias Reuters, foi dada pela polícia do condado de Marin, na Califórnia, Estados Unidos.
Os investigadores apuram se o astro de Hollywood teria cometido suicídio por asfixia. Mara Buxbaum, agente do ator, revelou que o astro estaria com um quadro de “depressão severa”.
O corpo do ator vai passar por perícia nesta terça-feira (12), quando também serão feitos exames toxicológicos, já que o astro lutava havia anos contra a dependência química e alcoólica.
Segundo as autoridades locais, o serviço de emergência recebeu um chamado às 11h55 (horário local) e dizia que Williams estava inconsciente e sem respirar dentro de sua casa. O ator foi declarado morto às 12h02.
Ainda segundo a polícia, o astro foi visto pela última vez na casa onde morava com sua mulher, Susan Schneider, na manhã de domingo. Ela fez um comunicado onde se diz inconsolável e pediu privacidade em um “momento de dor profunda”. “Esta manhã eu perdi meu marido e meu melhor amigo enquanto o mundo perdeu um dos melhores artistas e um ser humano lindo. Eu estou completamente inconsolável. Nós, da família de Robin, pedimos privacidade durante esse período de dor profunda. Queremos que o foco agora não seja a morte de Robin, mas os incontáveis momentos de alegrias e risadas que ele proporcionou”, disse a viúva.